A BÚSSOLA DOURADA / The Golden Compass



"The Golden Compass"
Aventuras
EUA/Grã-Bretanha, 2007
Realização: Chris Weitz
Actores: Nicole Kidman, Dakota Blue Richards, Sam Elliott, Eva Green, Christopher Lee, Tom Courtenay, Derek Jacobi, Ian McKellen (voz), Ian McShane (voz), Kathy Bates (voz), Kristin Scott Thomas (voz), Daniel Craig
Cor
112 minutos


Num extraordinário mundo paralelo, coabitam pessoas, com almas de animais à vista, feiticeiras, ursos polares falantes ou toda uma série de personagens com características especiais. Uma delas é Lyra, uma menina de 12 anos, a escolhida para salvar o universo de uma terrível guerra.

Ao tornar-se a guardiã da Bússola Dourada, aparelho que lê a verdade, Lyra parte acidentalmente numa aventura com o propósito de salvar o seu melhor amigo, Roger, em terras frias do Norte, onde o Magisterium, a ditatorial autoridade, mantém presas crianças raptadas com o intuito de as separar das suas almas.

Trailer

A minha classificação: 6/10

7 comentários:

Anderson Siqueira disse...

Fui uma das poucas pessoas que gostou deste filme. Apesar de muitos clichês, ele tem efeitos visuais bacanas.

Red Dust disse...

Não é uma desilusão completa, Anderson, mas ficou no limite. Temos personagens interessantes, mas também temos uma narrativa algo enferrujada...

Abraço.

JB disse...

Eu junto-me a todos os que nao gostaram do filme. Desilusão e aborrecimento são as palavras que me surgem.

Red Dust disse...

Concordo, João. Boa parte do filme é aborrecida. Que vontade é que fica para ver a continuação? Nenhuma certamente... :)

Abraço.

Anónimo disse...

Este filme é muito aborrecido, mesmo! Dou-lhe 2 estrelas...

Red Dust disse...

Jogou-se muito em volta de Nicole Kidman que, afinal, acaba por ter uma participação reduzida. Com tantos meios, é pena que se tenha feito um filme tão limitado. Salvam-se, na monotonia, as interpretações de alguns dos actores.

Abraço, Ricardo.

Björn Pål disse...

É um filme tipo domingo-à-tarde-com-pipocas.
Os livros, ao que parece, são melhorzinhos.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...