CONTRATO

Estreia nacional: 15.01.2009



"Contrato"
Acção
Portugal, 2009
Realização: Nicolau Breyner
Actores: Pedro Lima, Cláudia Vieira, Vítor Norte, José Raposo, Sofia Aparício, José Wallenstein, Pedro Granger, Nicolau Breyner
Cor
120 minutos


Peter McShade (Pedro Lima) é um hitman.

No decorrer de um contrato para assassinar um homem em Marrocos, as coisas correm mal e Peter acaba por matar o sobrinho (Pedro Granger) de um chefe da máfia nova iorquina.

Algum tempo depois, Peter está em Lisboa com outro contrato: matar Georgios Thanatos (Nicolau Breyner), um chefe da máfia que controla toda a península ibérica.

O contrato não se revela fácil. Embora Peter se movimente bem em Lisboa, devido ao facto de ser português, o acesso a Georgios Thanatos revela-se bastante difícil.

Para complicar as coisas, Peter é brutalmente agredido por três homens que o enviam para o hospital e atrasam a conclusão do contrato. Aí, conhece Júlia (Cláudia Vieira), uma enfermeira que o ajuda a curar o corpo e a alma e apaixona-se por ela.

Para aceder a Georgios Thanatos, Peter resolve pedir ajuda a Luís (Vitor Norte), um antigo companheiro nas forças especiais norte-americanas a quem Peter salvou a vida em Granada '85.

É por puro acaso, numa conversa com Mónica (Sofia Aparício), a ex-mulher de Georgios, que Peter fica a saber da enorme paixão de Thanatos por obras exclusivas e muito valiosas, numa altura em que é anunciado um leilão onde irá ser licitada uma primeira edição do D. Quixote de La Mancha.

Peter consegue, através de uma brilhante manobra, chegar finalmente a Georgios Thanatos.

Georgios Thanatos, fascinado com Peter, enceta com ele uma grande conversa, sobre arte, cultura e ética, como se uma velha amizade os unisse.

Antes de morrer, Georgios Thanatos encomenda a Peter a morte do mandante do seu assassínio, o Careca, seu braço direito, para quem a ética é uma palavra sem significado.

Julgando o caso encerrado, Peter volta-se para a sua paixão, Júlia. Só que Júlia não é quem Peter pensa que é. E mais uma vez, a ética sobrepõe-se às emoções.

Texto: Hora Mágica

Site oficial
Trailer

2 comentários:

tickets4three disse...

Bem, estamos um pouco reticentes em relação em ver este filme. Detestamos ver filmes american wanna be... mas lá estamos nós a julgar antecipadamente...
ok vamos ver este filme, apesar de detestarmos a TVI.

Depois qq coisa acertamos contas com o blogue
hihihi

beijokas

Red Dust disse...

Não há tradição nacional de fazer filmes 'americanos', por isso alguma resistência dos realizadores em seguir esse rumo, embora não fizesse nada mal ao nosso cinema ter um misto de comercial e de autor.

Estou é a ver muita gente das novelas neste filme. Mas lá está... já estou com preconceitos... :)

Beijinho.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...