O ACONTECIMENTO / The Happening



"The Happening"
Drama/Ficção
EUA/Índia, 2008
Realização: M. Night Shyamalan
Actores: Mark Wahlberg, Zooey Deschanel, John Leguizamo, Betty Buckley, Frank Collison, Ashlyn Sanchez, Spencer Breslin
Cor
87 minutos


Algo de inexplicável acontece: uma série de pessoas suicidam-se, sem razão aparente, em Nova Iorque. Uma força incontrolável da natureza provoca a tragédia e a calamidade, através de mortes arrepiantes, na parte leste dos Estados Unidos. Rapidamente essa força invisível chega a Filadélfia, onde um casal e a filha de uns amigos enfrentarão um duro teste pela sobrevivência...

Trailer

A minha classificação: 7/10

17 comentários:

Anónimo disse...

Não foi mau tendo em conta o desastre anterior (Lady in the Water). Até tem um certo suspense mas o fim podia ser melhor :)
Beijos

Loot disse...

As cenas de suspense são fantásticas e muito bem filmadas. Faz recordar em alguns momentos o grande Hitchcock.

Eu gostei :)

Abraço

Anita disse...

Eu adorei...é como o LooT diz, faz lembrar bastante Hitchcock em vários momentos...e, a sequência inicial com os primeiros suicídios é genial!!!
Não percebo todas as reacções negativas ao filme...enfim...:)

Beijinho

Filipe Machado disse...

Achei este filme muito fraquinho... Mais uma desilusão de Shyamalan. O final é desastroso...

Anónimo disse...

Até ver, este é o filme mais fraco do Shyamalan. Ao contrário da maioria, gostei bastante de Lady in the water, mas isso é outra conversa.
No entanto a fita contém pormenores de grande mestria. As sequências dos suícidios são fenomenais. Aquela em que os trabalhadores caiem do prédio como "tordos", é fantástica. Acho o Shyalaman um dos melhores realizadores da actualidade.Também escreve bem, mas não lhe fazia mal nenhum realizar um filme escrito por outra pessoa, porque na realização ele é fantástico.
O argumento é que é um bocado fraco e o Whalberg também não ajuda nada.

Dou-lhe 3 estrelas.

Unknown disse...

Apesar de tudo gostei do filme. Não achei tão mau quanto o proclamavam. Partilho da tua nota.

Abraço

Red Dust disse...

Ana: 'Lady In The Water' é o único filme que ainda não vi de Shyamalan. Concordo que a parte final (não o fim propriamente dito...) pudesse ter sido mais original.

looT: aquela parte inicial está muito bem filmada. Há sequências de antologia. O argumento é que acabou por não 'aguentar' tão bem quanto seria de esperar...

Anita: é um filme incompreendido. Além do suspense propriamente dito, é uma história de amor e do seu reencontro. Essa vertente muitos não a perceberam.

Fiquem bem!!!!!

Red Dust disse...

Filipe: quanto a mim é um filme menos... bom. Se Shyamalan não tivesse o passado que já tem, certamente que a fita seria vista com outros olhos...

Ricardo: o Whalberg limitou-se a cumprir naquele jeito de 'copo de leite', que até nem é de todo o seu estilo habitual.

Fifeco: muito estranho todas as críticas (imensamente...) negativas. Será uma peça menor do realizador, mas nunca de má qualidade. Enfim... críticos. Os amadores somos nós... :)

Abraços.

Pedro Henrique Gomes disse...

O filme não é ruim. Ainda está acima da média dos filmes de catástrofes.

Abs!

Red Dust disse...

Olá, Pedro!!!!! :)

Bem... por cá a maioria até que nem desgostou do filme. Vamos ver se aparece mais alguém com uma opinião mais redutora... :)

Abraço.

JB disse...

Partilho da nota. É para mim o mais fraco do realizador, mas isso nem é mau, quando se tem filmes do calibre de "The Village" ou "Sixth Sense". Também me falta ver "Lady in the Water", mas tambem nao sei se está algo assim tao mau quanto o pintam. Parece que caiu moda falar mal dos filmes de Shyamalan.
Um descendente do mestre Hitchcock... e isso viu-se principalmente neste filme. As cenas dos "suicidios" ~sao geniais.

Anónimo disse...

Eu não me enquadro no grupo de pessoas que falam mal do Shaymalan, pelo contrário, defendi todas as obras do polêmico indiano... até essa, rs... Achei muito ruim mesmo, com péssimas interpretações... Já vi uma série de interpretações, já vi gente flaando que ele queria que fosse trash, num sei, só sei que não gostei do resultado... Você leu o que eu escrevi sobre ele lá n'O Cara da Locadora? Abraços...

Kau Oliveira disse...

Red, permita-me discordar. Achei este final horroroso!! Ruim até dizer chega e pretensioso demais. Mark simplesmente na pior atuação do ano...

Abraços!

tickets4three disse...

Nós gostamos do filme. É do tipo de argumentos que nos permite especular, construir, acontecer.

Bem, acabamos o filme com França não foi? Vá lá, ainda bem que Portugal vai falando para as plantas e para o ar...ihihihi!

Shaymalan e a sua subtilidade incompreendida.

beijinhos

Anónimo disse...

Eu me decepcionei, muito. Mas ainda assim não tem como negar que trata-se de um filme com qualidades.

Nota 6,0

Ciao!

PS: Vicky Cristina Barcelona é ótimo!

prometheus31 disse...

Eu ainda estou indeciso em ver ou não, as criticas têm sido tão negativas. Mas acho que vou dar uma hipótes ao M. Night, gostei nuito do Unbreackable, do Signs e do The Village.

cine31.blogspot.com

Paulo disse...

Li criticas absolutamente arrasadoras contra este filme.
Não sendo uma obra prima, não é tão mau como o pintam. Gostei e também dei-lhe um 7 na minha lista de filmes no IMDb.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...