O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS / The Holiday



"The Holiday"
Comédia
EUA, 2006
Realização: Nancy Meyers
Actores: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black, Eli Wallach, Edward Burns, Rufus Sewell, James Franco, Dustin Hoffman, Lindsay Lohan
Cor
138 minutos


O amor não quer nada com Iris nem com Amanda. Iris, uma inglesa, está perdidamente apaixonada por um colega de trabalho, mas este amor não é correspondido. Amanda, uma americana, sente-se incompreendida e rompe com o seu namorado. Ambas querem que algo se altere nas suas vidas e num impulso, através da internet, decidem trocar de casas entre si para umas férias natalícias longe das pessoas que conhecem. Uma troca que as fará ir ao encontro do que menos esperavam: um novo romance...

Trailer

A minha classificação: 7/10


DonkeyMails.com: No Minimum Payout

11 comentários:

Ana disse...

Olá Red!
Não vi o filme mas por acaso tenho uma homenagem á Kate Winslet no meu blog :)
Estou a reparar que muitos blogs de cinema estão a desaparecer. Será que a crise tambem chegou aos blogs? :(

Red Dust disse...

Olá, Ana!!!!! :)

Têm desaparecido alguns espaços. Felizmente dos que acompanho não têm sido muitos. Não é fácil manter um blog. Tempo e saturação jogam sempre contra. Às tantas já será proeza fazer um ano de idade. Eu por cá vou andando e sei bem o tempo empregue, apesar de ter optado por um figurino básico.

Beijinho.

Anita disse...

é um filme fofinho especialmente para ver nesta altura do ano:)) além do mais tem o jude :) (suspiro:)

Beijinho

PS: eu bem me andava a conter, porque estava com pena dos 5 e tal mas, hoje não posso deixar de agradecer os dois pontinhos que tanto jeito nos fazem eheheheh:)))

Anónimo disse...

É um filme bem bonito mesmo, eu vi numa época em que vivia um rolo à distância, então me pegou em cheio... chorei muito... e eu queria ser o Jude Law no filme, rs...

Anónimo disse...

Simpático, contundente, te faz sentir bem. O que mais pedir de um filme do gênero??

Nota 7,0

Ciao!

Anónimo disse...

concordo absolutamente com a nota :)

um filme simpatico que arranca alguns sorrisos e nos consegue deixar bem dispostos e...

a acreditar que, algures, temos "alguem" à nossa espera :) por isso...nao vamos desesperar ehe :D

força ai no blog red :)

Red Dust disse...

Anita: é mesmo. Uma pequena delícia. Óptimo para descontrair, ainda que por antecipação. É que ontem tive que comer Frango À Quim. Nem te digo a indisposição com que fiquei... :)

Cara da Locadora: quem não queria? :)

Sortes daquelas na vida real não devem acontecer muitas vezes... :)

Wally: é isso. Que mais se pode pedir a um filme deste género? Está tudo no lugar.

Close-Up: espero que não estejas a 'desesperar'... eh eh eh eh eh... todos nós temos a nossa alma gémea... dizem... :)

Tenham um óptimo dia!!!!!

JB disse...

Confesso que quando vi o filme no cinema no ano passado não tinha achado assim tanta piada. Quando o revi na tv este fim de semana, passei a gostar bem mais. Kate Winslet é uma musa. Não é o protótipo de mulher sex-symbol, mas isso não interessa nada. Enche o ecrã. A história com Jack Black e o senhor (que agora não me lembro o nome) é o melhor do filme.

Nota justa e acima da média para um filme do género.

Abraço

Kau Oliveira disse...

Red, acho este filme super simpático! A química entre o elenco é excelente... E o roteiro, apesar de bobinho, não faz feio!

Abraços.

Björn Pål disse...

Bah...
Chick-Flick e está tudo dito...

Unknown disse...

Que engraçado... não gostei muito deste filme... se não fosse o Jude Law dava-lhe 5!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...