UMA PONTE LONGE DEMAIS / A Bridge Too Far



"A Bridge Too Far"
Guerra
EUA/Grã-Bretanha, 1977
Realização: Richard Attenborough
Actores: Dick Bogarde, James Caan, Michael Caine, Sean Connery, Edward Fox, Elliot Gould, Gene Hackman, Anthony Hopkins, Ryan O'Neal, Robert Redford, Liv Ullman, Jeremy Kemp, Laurence Olivier, Maximilian Schell, Denholm Elliott, Ben Cross, Richard Attenborough
Cor
169 minutos


Reconstituição de um dos mais sangrentos episódios da II Guerra Mundial, a célebre operação 'Market Garden', na Holanda, destinada à tomada de uma ponte, importante ponto estratégico para a invasão da Alemanha, que custou um número incalculável de vidas.

Trailer

A minha classificação: 6/10

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu daria uma nota maior, acho um filme muito interessante, porém se perde por ser interessante só a quem gosta do tema, afinal é longo e MUITO "documentário"... Mas vale a atuação de lendas como Gene Hackman, Sean Connery, Anthony Hopkins (o mais diferente, na minha opinião, rs_, James Caan e um bando de outros monstros sagrados...

Red Dust disse...

Não está tanto em causa o nível de interpretações. O filme acaba por ser demasiado longo, passando a ser um pouco maçudo.

Muitos dos filmes de guerra costumam ter este problema: elencos notáveis e enormes, o que faz com que a narrativa acompanhe muitas personagens ao mesmo tempo, sem se estar com a preocupação de acompanhar a individualidade. Por isso, também o estilo documentário.

Hugo disse...

Gosto deste estilo de filme, mas concordo com vc, nesse caso específico a duração foi longa demais tb...mas vale assistir para quem gosta de filme de guerra.

Abraço

Red Dust disse...

E também, Hugo, para quem queira conferir as prestações dos vários actores.

O elenco é simplesmente monstruoso. Poucos filmes se poderão gabar de ter tantas estrelas.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...