A ÚLTIMA CAMINHADA / Dead Man Walking



"Dead Man Walking"
Drama
Grã-Bretanha/EUA, 1995
Realização: Tim Robbins
Actores: Susan Sarandon, Sean Penn, Robert Prosky, Raymond J. Barry, R. Lee Ermey, Lois Smith, Scott Wilson
Cor
120 minutos


Tendo por base um dos maiores problemas nos Estados Unidos, a pena de morte, 'A Última Caminhada' traz-nos Susan Sarandon no papel de uma freira católica que aceita fazer uma visita a um condenado do 'corredor da morte'.

Impressionada, e contra tudo e todos, vai tentar libertar aquele homem da culpa que ele teima em guardar para si mesmo.



A minha classificação: 9/10

8 comentários:

Anita disse...

este é um dos filmes que mais me tocou, não só pelo tema bastante delicado que aborda mas, também por ter uma das sequências finais mais tocantes do cinema...

sublime interpretação de sean penn e majestosa performance de susan sarandon que mereceu inequivocamente o oscar de melhor actriz!!

E, se já admirava bastante o tim robbins como actor passei igualmente apreciá-lo como realizador.

Por ultimo, não posso deixar de referir a poderosa banda sonora, adequada a todos os momentos.

Uma obra prima na minha opinião

Bjo

Loot disse...

Muito bom!
A Anita já deu os elogios todos limito-me a subscrever as suas palavras.

Já agora, outro dia apanhei no Hollywood o Karate Kid e lembrei-me de ti. Como costumas recordar filmes já pensaste falar destes? Sei que não são grandes filmes mas o primeiro foi mítico na minha infância.

Abraço

Red Dust disse...

Anita: a síntese perfeita do filme. São duas interpretações notáveis.

Também tenho a banda sonora. A música do Boss Springsteen é a mais conhecida, mas todas as doze músicas são de altíssimo nível. Deixo só o destaque dos duetos de Nusrat Fateh Ali Khan com Eddie Vedder. Abençoado aquele que teve a ideia de juntar estas duas almas.

looT: é pá... só aqui entre nós... gostei imenso do Karate Kid. Já o segundo tomo é uma caricatural fotocópia, um autêntico 'assassínio' do original. Com isso perdi a vontade de ver a terceira parte.

Fiquem bem!!!!!

Loot disse...

É como eu disse o primeiro foi mítico, os outros nem por isso, vi todos, até o quarto que é com a Hilary Swank a substítuir o Raplh Macchio.

Mas lembro-me na altura que o primeiros todos nós na escola andávamos a entorar "Wax on, Wax Off".

Abraço

Isabela disse...

Ja ouvi falarem muito, e apesar de contar com um elenco que amo, nunca tive a chance de ver.

Red Dust disse...

looT: nem sabia que a Swank tinha entrado na saga. Já se estava a treinar para o boxe... :)

Isabela: vale muito a pena ver este filme. É de uma enorme intensidade dramática.

Tenham um bom dia!!!!!

Cataclismo Cerebral disse...

Sean Penn e Susan sarandon no elenco e Tim Robbins na realização. Resultado: uma obra tocante e excepcional!

Red Dust disse...

E provavelmente o melhor filme de sempre a abordar esta temática.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...