DUAS VIDAS E O RIO / A River Runs Through It



"A River Runs Through It"
Drama
EUA, 1992
Realização: Robert Redford
Actores: Craig Sheffer, Brad Pitt, Tom Skerritt, Brenda Blethyn, Emily Lloyd
Cor
119 minutos


Trata-se de uma nostálgica, sensível e romântica evocação do interior da América, entre 1919 e 1935, centrada nas relações entre dois irmãos que nasceram e cresceram na bela região banhada pelo rio Big Blackfoot, no estado de Montana.

Ambos nutrem a mesma paixão pela pesca, embora tenham seguido diferentes trajectórias na vida.



A minha classificação: 9/10

4 comentários:

Rodrigo Fernandes disse...

Robert Redford é muito bom como ator e tem feito grandes filmes tbm..."Leões e cordeiros" é umd eles que curti do ator/diretor.. apesar de muitos falrem o contrario...
Ainda não vi esse que aqui no Brasil é "Nada É Para Sempre"... bme diferente do titulo em Portugal e nem dos dois conseguiu chegar proximo ao titulo original...algo como "um rio corre atraves dele".. algo assim, bem estranho tbm ,hehehe...
ele foi idnicado ao OScar de melhor reotiro adaptado.. deve ser relamente uma grande obra, irei procura-lo na locadora..
Abraços!!!

Red Dust disse...

Vale a pena o esforço da procura, Rodrigo.

É um filme delicado e tocante. De enorme beleza, em todos os sentidos.

Quanto ao 'Leões E Cordeiros' (aqui em Portugal é 'Peões Em Jogo') eu gostei. É um filme sobretudo de diálogos, por isso a decepção da maioria que esperaria um filme convencional de guerra.

Abraço.

Loot disse...

Já estive com o filme na mão e acabei por nunca trazer, sempre o quis ver mas nunca pensei que fosse tão bom como dizes, aguçaste-me muito mais o apetite.

Abraço

Red Dust disse...

É um filme que tem passado regularmente nas televisões. Esperando com um pouco de paciência voltarás a encontrá-lo.

Tenho gostado de acompanhar os momentos como realizador de Robert Redford. Prefere essencialmente focar o indivíduo e com personagens marcantes, o que costuma dar em trabalhos fortes dos actores.

Este 'Duas Vidas E O Rio' não foge à regra, além de que é interessante ver como se comporta Brad Pitt num dos seus primeiros papéis para a grande tela.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...