O PAÍS DA ESPERANÇA / The Beautiful Country



"The Beautiful Country"
Drama
EUA/Noruega, 2004
Realização: Hans Petter Moland
Actores: Nick Nolte, Tim Roth, Bai Ling, Temuera Morrison, Damien Nguyen
Cor
120 minutos


A jornada de Bihn, um vietnamita de 20 anos, desprezado pelos habitantes da sua aldeia por ser filho de um americano, que parte para Saigão à procura da sua mãe, Mai.

Após a encontrar, e depois de um trágico incidente na casa dos patrões de Mai, Bihn é obrigado a fugir para os Estados Unidos, com o seu jovem meio-irmão, onde espera localizar o seu desconhecido pai. Uma viagem longa e ilegal, feita de imensas dificuldades e perigos.

Trailer

A minha classificação: 8/10

3 comentários:

Rodrigo Fernandes disse...

interessante os filems que vc anda postando por aqui, normalmente são filems que passam batido nas locadoras. Eu por exemplo nunca prestei atenção nesse aí especifico...
gostei mais do tituloq ue ele ganhou aí em Portugal do que o daqui: "Uma Vida Nova"...
abraços!!!

Pedro Henrique Gomes disse...

Quanto mais acho que conheço o cinema mas descubro o contrário. Acho que a frase de Sócrates: "Só sei que nada sei", cabe bem para mim.

Abraço!!!

Red Dust disse...

É um drama sensível sobre alguém que persegue os seus objectivos com determinação, apesar de ser uma pessoa tímida.

É um filme claramente de cariz asiático, mesmo que boa parte do filme seja passado nos Estados Unidos.

As participações de Nick Nolte e Tim Roth não são longas, mas são de grande qualidade, tipo o bónus da fita.

A ideia original do filme é de Terrence Malick.

Quanto a mim, merece que seja visto.

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...