36 ANTI-CORRUPÇÃO / 36 Quai Des Orfèvres



"36 Quai Des Orfèvres"
Policial
França, 2004
Realização: Olivier Marchal
Actores: Daniel Auteuil, Gérard Depardieu, André Dussollier, Roschdy Zem, Valeria Golino
Cor
106 minutos


Um gang tremendamente violento, com vários assaltos a viaturas blindadas de transporte de dinheiro, põe em confronto dois capitães da Polícia Judiciária. Tanto um como o outro desejosos de serem os primeiros a capturar os criminosos.

Denis Klein, sedento de poder, não se importa de fazer os golpes mais baixos possíveis, mesmo aos seus colegas. Léo Vrinks, um polícia à antiga, não se importa de ultrapassar as regras policiais de conduta para alcançar o seu objectivo.

Antes amigos, agora inimigos dentro da mesma instituição. Uma guerra que acabará por envolver as suas equipas e as suas vidas privadas.

Trailer

A minha classificação: 7/10

2 comentários:

Ramon disse...

Várias vezes me deparei com o filme nas locadoras e acabei desistindo.
Depois de ler sua resenha estou pensando em dar uma chance.
Valeu pela dica!

Abraço!

Red Dust disse...

Além do confronto do próprio filme, Ramon, há o confronto de dois actores, Auteuil e Depardieu, que domina o filme. Nem espaço para os restantes existe. Esse é o ponto forte, pois o argumento não traz novidades.

É, igualmente, um filme duro. Não existe a opção tão em voga de colocar algumas cenas de humor para desanuviar. Um filme terra-a-terra, que respira muito da excelência dos intérpretes principais.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...