UMA AVENTURA NA CASA ASSOMBRADA

Estreia nacional: 03.12.2009



"Uma Aventura Na Casa Assombrada"
Aventuras
Portugal, 2009
Realização: Carlos Coelho da Silva
Actores: Sara Salgado, Francisco Areosa, Margarida Martinho, Mariana Martinho, César Brito, Sandra Barata Belo, Ricardo Carriço, Ana Padrão, Sofia Grilo, João Didelet, Leonor Seixas
Cor
100 minutos


Tudo começa quando o irreverente Chico corre perigo de vida ao escalar uma vertiginosa ravina - o objectivo é ganhar terreno numa competição do acampamento de férias onde passa o Verão na companhia das gémeas Teresa e Luísa, de Pedro, o intelectual do grupo, de João, o delfim, e do cão do grupo, o Faial.

Acabando por atingir o cume, Chico encontra Filipa com um ataque de asma, que a fragilizara quando se afastava do grupo do acampamento liderado pelas monitoras Laura (a austera namorada de Bartolomeu, pai de Filipa, recém-divorciado da mãe Leonor) e Bárbara, uma crocante pin-up.

Chico e Filipa sentem-se tão atraídos que o disfarçam com mútuo sarcasmo, mas o par é interrompido por Pedro, João e as gémeas...

Ao regressar ao acampamento pelos caminhos sinuosos da floresta serrana, o grupo é conduzido a uma mansão fantasmagórica por uma bela menina de oito anos, vestida como uma ancestral princesa sul-americana…

É na casa assombrada – a velha propriedade de Ester, a falecida tia-avó de Leonor - que Chico, Filipa, Pedro, João, as gémeas e o inseparável Faial irão descobrir a lenda da menina princesa Tecuichpo, filha de Montezuma II, o último imperador azteca, cuja civilização foi devastada pelos conquistadores espanhóis…

O grupo não terá apenas que enfrentar os espíritos dos guerreiros Quauhtin e Ocelomeh, da elite guerreira azteca, derradeiros guardiães do diamante vermelho, escondido algures na casa: desde 1959 que o diamante é perseguido pelo Alemão, filho de um caçador de fortunas que perdeu o rasto de “O Espírito do Mundo” quando este ficou na posse de uma Ester ainda adolescente…

Uma casa, um tesouro, um mistério, mil fantasmas. E um grupo de jovens heróis dispostos a tudo para ajudar uma jovem princesa amaldiçoada…

Texto: Valentim de Carvalho Filmes

Site oficial

4 comentários:

Bruno Cunha disse...

Um "blockbuster" português:p

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

CarMG disse...

Os Livros da Aventura cresceram comigo e com muitos como eu, li-os todos (enquanto ainda estava na idade para isso e para eles) por isso é quase com um sentimento saudosista que olho para o trailer!
Seja como for... são demasiados anos de construção imaginária para ser abalada por um filme que apareça! Estou curiosa!
he he he
Beijos :)

Red Dust disse...

Nekas: estamos a evoluir!!!!! :)

Carina: foi uma leitura que nunca me puxou, apesar do início das aventuras se ter dado ainda na minha adolescência. Mas recordo com saudade, no mesmo género, os Cinco ou os Sete. É capaz de ser um filme giro para a pequenada.

Fiquem bem que eu, entretanto, vou a caminho do Estádio do Benfica. Vamos ver se a Bósnia não nos estraga a festa.

JB disse...

Bem, os livros li-os todos quando era cachopo... a série da sic, apesar de nao ser nada de especial, ainda se via, ao contrário daquelas da TVI do género.
Quanto ao filme, não sei se será apenas um episódio mas alargado. Esperemos que no grande ecrã funcione. Eu vou ver!
abraço

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...