CREPÚSCULO / Twilight



"Twilight"
Thriller/Terror
EUA, 2008
Realização: Catherine Hardwicke
Actores: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Taylor Lautner
Cor
120 minutos


Bella Swan, depois do segundo casamento da mãe, regressa a casa do pai para ali viver uns tempos. A pequena cidade de Forks, que reencontra, continua monótona e sempre sob um manto de chuva. Bella é uma rapariga diferente, que consegue conviver com todos os tipos de pessoas. Tanto é amiga das figuras mais populares da sua escola, como das figuras obscuras. Há um rapaz estranho, Edward Cullen, que a atrai. Misterioso e inteligente, Edward carrega um terrível segredo: ele é um vampiro. Apesar disso, nasce um amor improvável entre Bella e Edward, mas vários perigos espreitam esta relação.

Trailer

A minha classificação: 7/10

6 comentários:

Tiago Ramos disse...

Também acabei por ver ontem. A verdade é que a primeira metade do filme é completamente da parte final e isso é negativo. Com excesso de dramatismo e numa tentativa vã de fornecer adrenalina, para a qual os actores não são capazes de se aguentar, o filme vê-se reduzido a menos do que gostaria. 2.5*

Red Dust disse...

Eu gostei, Tiago. Estava à espera de uma patetice qualquer, mas, afinal, surgiu-me uma fita com um ambiente que concilia a emoção com o seu quê de intrigante. Captou-me a atenção. É um filme perfeito? Não é, claro, mas deixa boas pistas para a continuação.

Abraço.

Gema disse...

Olha eu então fui das que mais critiquei o filme antes de o ter visto. Qd o vi, rendi-me :P Gostei bastante e quero ver a continuação ;)
Bjks

Red Dust disse...

Olá, Gema. Abriu-me o apetite para a continuação. Se for do mesmo nível, já não vamos nada mal... :)

Beijinho.

JB disse...

Pois para mim é das maiores secas que apanhei numa sala de cinema! Tambem a culpa é minha que pensava ver um filme de vampiros e nao um drama muito teen, virado para miudas com hormonas aos saltos. Em contra partida a nova série "Vampire Diaries" parece-me muito mais bem conseguida dentro deste género. Aconselho a quem gostou de Twilight!
abraço

Red Dust disse...

Realmente quem está à espera de um filme vampiresco fica desiludido. Nesse aspecto ficou soft. No resto, é uma interessante história de amor e, na minha opinião, o ambiente recriado ajuda a um certo mistério, no sentido de querer descobrir mais. Na parte de suspense foi mal explorado.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...