ABRAÇOS DESFEITOS / Los Abrazos Rotos



"Los Abrazos Rotos"
Drama/Thriller
Espanha, 2009
Realização: Pedro Almodóvar
Actores: Penélope Cruz, Lluís Homar, Blanca Portillo, José Luis Gómez, Rubén Ochandiano, Tamar Novas, Ángela Molina, Chus Lampreave
Cor
122 minutos


A possibilidade de amar dentro e fora da escuridão é mostrada pelo escritor Harry Caine, um pseudónimo usado pelo outrora realizador e argumentista Mateo Blanc. Catorze anos atrás, Harry, depois de um acidente, ficou cego. Abandonou o seu próprio eu e construíu outro eu também fascinante e apaixonado pela vida, contando e idealizando histórias para guiões com o seu secretário, Diego, filho da sua grande amiga e agente Judit.

Um dia, Diego sofre uma overdose. Com a ausência de Madrid de Judit, é Harry quem cuida do seu jovem amigo, uma oportunidade para recordar o que se passou catorze anos atrás, num momento em que Harry vivia um grande amor. Com Lena, aspirante a actriz e senhora de uma beleza estonteante, capaz de colocar dois homens num tumulto para lá da razão...



A minha classificação: 8/10

4 comentários:

Jackson disse...

Embora me faltem dois filmes para ter visto toda a filmografia de longas-metragens de Almodóvar, arrisco-me a dizer que Abraços Desfeitos é o seu melhor trabalho. Ainda que atrás de si se escondam grandes obras como Má Educação, Volver ou Fala com Ela, Abraços Desfeitos captou em mim um efeito nunca antes conseguido. Excelente.

Abraço!

Red Dust disse...

Eu sou um profundo fã de Almodóvar. Dele terei visto uns 15 filmes e só um ou outro é que não me agradou. 'Abraços Desfeitos' retorna à velha fórmula aguçada das voltas e reviravoltas na história. Quando parece que dali já não sai nada, há uma cambalhota mortal a dar outro fôlego na continuação.

Jackson, não sei se viste 'Ata-me!' ou 'Matador'. Estes também são muito recomendáveis.

Abraço.

Tiago Ramos disse...

Agrada-me quando vejo alguém que compreende a qualidade de Los Abrazos Rotos. É precisamente um filme clássico, muito nostálgico... só um génio se poderia auto-citar assim!

Red Dust disse...

Tiago, é um filme com uma salada de muitos géneros, completamente ao jeito de Almodóvar, que resulta numa obra tão sensível quanto dura da análise de um amor.

Mais uma vez repito, não deixem a Penélope andar em filmes americanos. Lá a moça estraga-se... :)

Fico satisfeito por também te ter agradado.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...