A NOVA VIDA DO SENHOR O'HORTEN / O'Horten

Estreia nacional: 03.12.2009



"O'Horten"
Comédia/Drama
Noruega/Alemanha/França, 2007
Realização: Bent Hamer
Actores: Bård Owe, Espen Skjønberg, Ghita Nørby, Henny Moan, Bjørn Floberg, Kai Remlov, Per Jansen, Bjarte Hjelmeland
Cor
90 minutos


Tragicomédia mas também um muito sensível olhar sobre uma fase da vida para a qual poucos estão preparados. Odd Horten está a viver as vésperas do dia da reforma. Tudo se prepara para uma última viagem ao comando de uma locomotiva e para um jantar de despedida dos colegas. Ao receber das mãos deles um pequeno troféu, O’Horten repara como as suas expectativas de vida são já tão diferentes das dos seus amigos, ainda em actividade. Odd Horten conduziu o mesmo comboio, na mesma linha durante tanto tempo que a sua vida se transformou numa rotina de rituais confortáveis. Mas chegou a altura do engenheiro de 67 anos se reformar, após 40 anos de trabalho zeloso. O pacato e solitário Senhor O’Horten está prestes a confrontar-se com dúvidas complexas e toda uma nova vida que tem pela frente. Sem o trabalho a absorvê-lo, conseguirá O’Horten habituar-se a uma vida a tempo inteiro? Terá coragem para concretizar sonhos esquecidos? Adivinha-se uma aventura estranha mas divertida e uma série de encontros com personagens memoráveis.

Site oficial



Classificações
All Movie: 4/5
Film Critic: 3,5/5
IMDb: 7/10 (1.220 votos)


2 comentários:

Anónimo disse...

Poxa vida... filme de 2007 sendo lançado agora... quem entende?? Aqui no brasil houve uma passagem rápida por mostras no RJ e em SP. Será que acho em algum lugar??
Fiquei curiosa!!
Bom domingo!!
Beijos
Kika

Red Dust disse...

Às vezes temos estas esquisitices na distribuição de filmes cá em Portugal. Ainda assim, sendo de qualidade, mais vale lançá-lo tarde do que nunca o fazer.

Desconheço onde é que o poderás obter ou ver aí pelo Brasil. Vamos esperar que algum dos nossos amigos blogueiros possa dar uma resposta.

Beijinho.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...