"The Kingdom"
Acção
EUA/Alemanha, 2007
Realização: Peter Berg
Actores: Jamie Foxx, Chris Cooper, Jennifer Garner, Jason Bateman, Jeremy Piven, Danny Huston, Richard Jenkins, Kyle Chandler
Cor
105 minutosA Arábia Saudita, pelo seu poderio como produtor de petróleo, é um país com forte presença americana. Algo que não é visto com bons olhos por terroristas fundamentalistas, que organizam um atentado que resulta em centenas de vítimas. Para descobrir o responsável máximo do massacre, chega ao país uma equipa do FBI. Sob forte pressão local, num ambiente desfavorável, tem apenas cinco dias para conseguir obter resultados na sua investigação.
Trailer
A minha classificação: 6/10
9 comentários:
Clichêzão!
Filme frio e calculista.
Bruno: é uma história sem novidades.
Pedro: mais no sentido de não querer arriscar. É um filme que se vê bem (o guião não é exigente), porém falta-lhe outra profundidade para ter maior qualidade. Há boas cenas de acção, mas insuficientes para equilibrar o filme.
Abraços.
Aquele tipico filme em que a ação mais prezada do que o próprio roteiro, pouco abaixo da média mas um bom passatempo!
Acho que costumam pegar muito pesado com este filme. É claramente pobre em diversos aspectos, mas não deixa de ser bem conduzido e ter algo significado a dizer.
Nota 7.5
Robson: mais importante do que o contexto político, interessava antes apresentar uma história patriótica. Do género, os States não deixam ficar mal os seus cidadãos.
Wally: terá algo a dizer, mas ficou à superfície nesse transmitir de significado. Na mesma linha, prefiro 'Syriana', que aborda, de forma muito mais complexa, os problemas nos países árabes, relacionados com o ocidente.
Abraços.
Fui ver isso ao cinema mas passou-me tão ao lado que eu nem me recordo bem como ele é :D
Acho que 6 tá bom :)
Beijinho*
Não é um filme ruim. Apesar de Peter Berg ser um diretor de altos e baixos, este longa merece um 7, apesar de não ser aprofundar no tema.
Abraço
Ângela: então como vai a menina? Já és adjunta do AJJ? :)
Quanto ao filme, é difícil que fique para memória futura.
Hugo: o não ser mau, concordamos. A realização é competente e até, por vezes, fluída. O argumento (para mim uma boa história é o que conta em primeiro lugar) é que poderia ir muito mais longe. Ficou muito 'à rama' como dizemos por cá...
Fiquem bem!!!!!
Enviar um comentário