O GRANDE CARNAVAL / The Big Carnival



"The Big Carnival"
Drama
EUA, 1951
Realização: Billy Wilder
Actores: Kirk Douglas, Jan Sterling, Bob Arthur, Porter Hall, Frank Cady
P/B
108 minutos


Charles Tatum, um jornalista desonesto, indisciplinado e oportunista, é despedido de uma série de jornais, só conseguindo arranjar emprego num periódico local do Novo México. Um dia, aparece-lhe, por acaso, uma pequena 'bomba'. Um jovem caçador de 'recuerdos' índios fica soterrado numa galeria subterrânea, após um desabamento. Tatum aproveita o caso para o explorar de forma sensacionalista, atrasando ao máximo o salvamento do infeliz homem.



A minha classificação: 9/10

6 comentários:

Unknown disse...

Dos poucos que me faltam ver desse génio que é o Wilder :p

Terei que colmatar essa falha rapidamente.

Abraço

Marcelo Augusto disse...

Gostei bastante da resenha! É uma história um pouco bizarra, mas aposto que o humor negro transborda no filme. Bom, obrigado pelo feedback no meu blog!

Wilder é um dos cineastras que eu nao tive a oportunidade de conhecer, obrigado por me incentivar!

http://awardmovies.blogspot.com

Red Dust disse...

Fifeco: então vais bem à frente de mim. De Billy Wilder vi cerca de metade das suas realizações (uns 13 - 14 filmes). Este 'O Grande Carnaval' é outro momento alto. Kirk Douglas domina, por completo, o filme. É uma interpretação avassaladora para uma direcção de primeira de Wilder. Claro que a excelente história ajuda. E muito!!!!!

Cetreus: se conseguires começar por este filme, vais ficar com vontade de descobrir a restante filmografia de Wilder. Não é muito extensa, mas é de enorme qualidade.

Abraços.

Caio disse...

9.5

Gustavo H.R. disse...

Deve ser bárbaro. Por aqui é mais conhecido como ACE IN THE HOLE.

Hugo disse...

É um grande clássico que mostra que o sensacionalismo jornalístico não é fato novo. Grande atuação de Douglas.
Por coincidência postei no meu blog hoje sobre um outro filme de Billy Wilder, a comédia "Irma La Douce"

Abraço

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...