GRAN TORINO



"Gran Torino"
Drama
EUA/Austrália, 2008
Realização: Clint Eastwood
Actores: Clint Eastwood, Bee Vang, Ahney Her, Christopher Carley, John Carroll Lynch, Brian Haley, Geraldine Hughes
Cor
112 minutos


Walt Kowalski é o modelo fidedigno do velho rezingão. Tudo é bom para criticar. Nem os seus dois filhos o vêem como um homem acessível. Veterano da Guerra da Coreia, Walt é um americano convicto, daqueles que resolvem os problemas à sua maneira unicamente. Por isso os seus vizinhos asiáticos deixam-no pouco confortável. O falecimento da sua esposa ainda o deixa mais isolado, mas, por uma série de circunstâncias, começa a existir um estreitar de relações com os seus vizinhos. Dali nasce uma amizade improvável, ao ponto de Walt se ver no papel de defensor, quando um bando resolve implicar com aquela que poderia ser a sua família...



A minha classificação: 9/10

14 comentários:

Anita disse...

Um dos melhores filmes do ano até ao momento cujo esquecimento nos Oscars é incompreensível. Mais uma grande lição de vida proporcionada pelo Eastwood que só peca mesmo pelo núcleo secundário!!

Beijinho.

Unknown disse...

Eu daria 10 para ese filme! Muito bom! Excelente conteúdo. Excelente história, excelente interpretação. Adorei! Bjs

Gustavo H.R. disse...

Tolerância.

Tiago Ramos disse...

É um excelente filme e um dos mais ignorados na temporada de prémios de 2008.

Kau Oliveira disse...

Ainda não assistimas confesso que me falta vontade. Não gosto de Eastwood na frente das câmeras.

Abs!

Bruno Pongas disse...

Esse sim é um puuuuuuuuuuuuuuuuta filme. De longe no TOP 3 de 2008. Afinal, Eastwood é gênio!!!

JB disse...

Um daqueles clássicos instantaneos... Enorme Eastwood...
9/10

doc brown disse...

esse filme é fantástico.

gosto muito do clint como ator, mas pra mim ele bem melhor atrás das câmeras.

a quantidade de filmes excelentes que o o clint produziu nessa primeira década do século 21 não é brincadeira.

Pedro Henrique Gomes disse...

Pra mim o melhor filme do Clint como ator e diretor. Toda a construção da trama é perfeita e a atuação do velho Clint é impecável. Filmaço!

Red Dust disse...

Muito obrigado a todos pelos comentários.

É um filme que entra directo para a lista dos meus preferidos de Eastwood. Uma lição de humanidade que pode chegar a qualquer idade. E claro Clint está, mais uma vez, ao seu nível. Tomara que ele chegue à idade de Manoel de Oliveira. Pelo menos... :)

Um recadinho para o Kau: um filme a não perder. Caso contrário tens direito a 100 chicotadas. E olha que não é a Angelina Jolie que as vai dar... :)

Tenham todos uma óptima semana!!!!!

O Cara da Locadora disse...

Talvez eu seja um pouco chato, mas... assim, eu ADOREI o filme, mas acho mais uma homenagem à carreira de ator do Clint do que o melhor filme do cara, assim, acho que tem MUUUITA coisa boa dele, e esse não é o primeiro, rs...

Caio disse...

Melhor do Clint depois de Mystic River.

Dewonny disse...

Filme excelente, comentei no meu blog tbm!
Clint Eastwood manda bem demais como diretor e ator!
Nota 9.0 tbm!

Wally disse...

Muito bom! Eastwood continua no completo comando de sua técnica.

Nota 8.5

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...