GANGSTER AMERICANO / American Gangster



"American Gangster"
Drama
EUA, 2007
Realização: Ridley Scott
Actores: Denzel Washington, Russell Crowe, Chiwetel Ejiofor, Josh Brolin, Lymari Nadal, Ted Levine, Carla Gugino, Cuba Gooding Jr., Armand Assante, Joe Morton, Jon Polito, Clarence Williams III
Cor
150 minutos


Frank Lucas é um homem com um código de honra muito particular. Move-se como quer no submundo do crime de Harlem. Em particular no tráfico de drogas. Discípulo de Bumpy Johnson, toma as rédeas do poder após o falecimento do seu mestre. Apesar da sua prudência, a ambição de Frank poderá ser a sua própria perdição, pois do outro lado da barricada está Richie Roberts, um polícia à margem de qualquer suborno, chefe de uma brigada especial do combate ao tráfico de estupefacientes, que quer, a todo o custo, fazer uma 'limpeza' na criminalidade e nas forças policiais minadas pela corrupção.

Trailer

A minha classificação: 7/10

8 comentários:

Jeniss Walker disse...

Red, acho q esse poderia ter sorte melhor nas indicações ao Oscar da época. de fato, é um trabalho vigorante e minuncioso de Ridley Scott. poucas vezes em um filme, torcia pela vitória do vilão.
abraço :)

Pedro Tavares disse...

Acho que o filme se perde por mergulhar numa narrativa já batida e por ser longo demais, mas, seu elenco garante um bom resultado.

Vou pedir um favor seu. O Cinema O Rama está de layout novo e servidor novo, sendo assim, para você ver que o site foi atualizado preciso q vc coloque o novo link de RSS (feed) do site: http://www.cinemaorama.com/index.php/feed/

abraço!

Caio disse...

É um dos melhores do Ridley Scott nessa década... o que não quer dizer nada.

Unknown disse...

Novamente dou mais um ponto que tu na escala :p

Acho que este filme foi um tanto ou quanto subvalorizado. Ridley Scott consegue quanto a mim oferecer um relato muito competente e cru do mundo do crime organizado. De uma outra forma conseguiu fazer aquilo que Michael Mann não fez com o seu Public Enemies.

Abraço

Gustavo H.R. disse...

Genérico.

Red Dust disse...

Jeniss: difícil ter melhor sorte na Academia naquele ano. A concorrência era de (enorme) peso, além de que não me parece que seja um filme de excelência. Tem méritos, mas não tantos...

Pedro: vou corrigir, então, o endereço.

Caio: é muito difícil bater 'Gladiator' ou 'Black Hawk Down'...

Fifeco: depende da perspectiva com que se encara o filme. Ou seja da bagagem de filmes sobre gangsters que já se viram. Eu que já vi imensos, de várias décadas, começando pelos do mítico James Cagney, custa-me a ver originalidade na história. Não é banal, mas está demasiadamente standard. Para mim o melhor foi o desempenho dos actores principais. Ao seu nível. Eles fazem o filme, porque o argumento é o elo mais fraco, sem ser fraco, claro... :)

Gustavo: é mais ou menos isso. :)

Abraços.

Pedrita disse...

eu vi em abril e gostei muito http://mataharie007.blogspot.com/2009/04/o-gangster.html beijos, pedrita

Ygor Moretti disse...

eu gostei bastante do filme, lembra os bons filmes de máfica dos anos 90, na minha opinião, gostei do realismo como a coisa é feita. abraço!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...