O REINO / The Kingdom



"The Kingdom"
Acção
EUA/Alemanha, 2007
Realização: Peter Berg
Actores: Jamie Foxx, Chris Cooper, Jennifer Garner, Jason Bateman, Jeremy Piven, Danny Huston, Richard Jenkins, Kyle Chandler
Cor
105 minutos


A Arábia Saudita, pelo seu poderio como produtor de petróleo, é um país com forte presença americana. Algo que não é visto com bons olhos por terroristas fundamentalistas, que organizam um atentado que resulta em centenas de vítimas. Para descobrir o responsável máximo do massacre, chega ao país uma equipa do FBI. Sob forte pressão local, num ambiente desfavorável, tem apenas cinco dias para conseguir obter resultados na sua investigação.

Trailer

A minha classificação: 6/10

9 comentários:

Bruno Pongas disse...

Clichêzão!

Pedro Henrique Gomes disse...

Filme frio e calculista.

Red Dust disse...

Bruno: é uma história sem novidades.

Pedro: mais no sentido de não querer arriscar. É um filme que se vê bem (o guião não é exigente), porém falta-lhe outra profundidade para ter maior qualidade. Há boas cenas de acção, mas insuficientes para equilibrar o filme.

Abraços.

Robson Saldanha disse...

Aquele tipico filme em que a ação mais prezada do que o próprio roteiro, pouco abaixo da média mas um bom passatempo!

Wally disse...

Acho que costumam pegar muito pesado com este filme. É claramente pobre em diversos aspectos, mas não deixa de ser bem conduzido e ter algo significado a dizer.

Nota 7.5

Red Dust disse...

Robson: mais importante do que o contexto político, interessava antes apresentar uma história patriótica. Do género, os States não deixam ficar mal os seus cidadãos.

Wally: terá algo a dizer, mas ficou à superfície nesse transmitir de significado. Na mesma linha, prefiro 'Syriana', que aborda, de forma muito mais complexa, os problemas nos países árabes, relacionados com o ocidente.

Abraços.

ângela disse...

Fui ver isso ao cinema mas passou-me tão ao lado que eu nem me recordo bem como ele é :D
Acho que 6 tá bom :)

Beijinho*

Hugo disse...

Não é um filme ruim. Apesar de Peter Berg ser um diretor de altos e baixos, este longa merece um 7, apesar de não ser aprofundar no tema.

Abraço

Red Dust disse...

Ângela: então como vai a menina? Já és adjunta do AJJ? :)

Quanto ao filme, é difícil que fique para memória futura.

Hugo: o não ser mau, concordamos. A realização é competente e até, por vezes, fluída. O argumento (para mim uma boa história é o que conta em primeiro lugar) é que poderia ir muito mais longe. Ficou muito 'à rama' como dizemos por cá...

Fiquem bem!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...