PARANÓIA / Disturbia



"Disturbia"
Thriller
EUA, 2007
Realização: D. J. Caruso
Actores: Shia LaBeouf, Sarah Roemer, Carrie-Anne Moss, David Morse, Aaron Yoo, Jose Pablo Cantillo, Matt Craven, Viola Davis
Cor
96 minutos


Kale poderia ser um jovem igual a tantos outros, mas um acidente de automóvel, quando ia ao volante, vitimando mortalmente o pai, marca-o de tal forma que está prestes a explodir emocionalmente. Isso acaba por acontecer quando agride a soco um professor. É condenado a prisão domiciliária e, sem muito para fazer, começa a observar os vizinhos. Dois chamam-lhe a atenção: a nova vizinha, Ashley, e Turner, um homem de hábitos rígidos, mas proprietário de um carro que condiz com a descrição de um automóvel de um serial killer. Da desconfiança a uma vigilância mais apertada, com a ajuda de Ashley e o amigo Ronnie, Kale encontra um novo motivo para a sua existência monótona, mesmo sabendo que pode encarar um perigo mortal...

Trailer

A minha classificação: 6/10

8 comentários:

Inês Guedes disse...

Por acaso até não desgostei do filme. É aquele filme que entretém e tem capacidade para manter o mistério. A tua pontuação está adequada :)
Escrevo numa revista sobre vários tipos de arte, eu estou na secção de cinema. Se quiseres espreitar, vem ao meu blog =) Tem lá o link...
Vou passando!

Ricardo Martins disse...

Eu adoro esse filme, até o tenho em casa! É muito bom ainda mais com o Shia LaBeouf!!

Unknown disse...

Eu gostei desse filme. Um suspense bom, nada muito além mas gostei! :-) Bjs e um ótimo di@ para vc!!!

Bruno Cunha disse...

Eu gostei do filme, embora não o ache por aí além acho que daria 7.5/10, mas opiniões são opiniões...

Abraços
http://nekascw.blogspot.com/

JB disse...

O que eu disse no meu blog quando este filme saiu é que ele é a "Janela Indiscreta" para os putos de hoje!! Se o filme de Hitchcock é perfeito, este nem por isso, mas cumpre tudo aquilo a que se propõe. Dou 7 porque é realmente bem melhor do que aquilo que esperava... Muito bom...

Pedro disse...

Gostei do filme. Ainda não vi o do Hitchcock com o qual é comparado, acredito que possa ser considerado "imitação".
O Shia é um actor bem acima da média, e acredito que o realizador vai dar mais que falar no futuro.
Nota 7, a rever com o comentário audio em breve.

Hugo disse...

Nada de espetacular, mas no final é um bom suspense.
O filme ainda tem o bom ator David Morse, que praticamente sempre faz o papel do vilão.

Abraço

Red Dust disse...

Agradeço por todos os comentários.

Fiquei numa ilha quanto à minha atribuição de nota!!!!! :)

O filme pareceu-me um completo déjà vu. Falta-lhe a frescura da originalidade para o encarar de outro modo.

É claro que temos uma realização competente e em geral as interpretações são bem conseguidas, mas a história... :)

Tenham um mais que óptimo fim-de-semana!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...