O MENINO DE CABUL / The Kite Runner



"The Kite Runner"
Drama
EUA, 2007
Realização: Marc Forster
Actores: Khalid Abdalla, Homayoun Ershadi, Shaun Toub, Atossa Leoni, Saïd Taghmaoui, Zekeria Ebrahimi, Ahmad Khan Mahmoodzada
Cor
123 minutos


Num Afeganistão, sob a ameaça soviética, os jovens Amir e Hassan são amigos inseparáveis, apesar do pai de Hassan ser criado da família de Amir. Um acontecimento trágico quebra a beleza da amizade entre os dois, algo que ficará para sempre na memória de Amir, que, já nos Estados Unidos, se recorda dos tempos de meninice passados no seu país natal. A redenção, há muito esperada por Amir, acaba por surgir da forma mais inesperada...



A minha classificação: 8/10

11 comentários:

Robson Saldanha disse...

Eu não gostei nem um pouco do filme... achei fraquíssimo!

Roberto Simões disse...

Sempre quis ver este filme mas ainda não tive oportunidade. FINDING NEVERLAND achei um bom filme e o mesmo espero deste aqui.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

calcifer disse...

Ainda esta semana irei ver este filme. Conto que seja mesmo bom. :)

Caio disse...

8 é muito!!!

Unknown disse...

Oi Red, esse filme eu assisti depois de ter lido o livro e confesso que me decepcionei. O livro é espetacular, emocionante e intenso enquanto qeu o filme pula muitas partes importantes na minha opinião. Beijos

Anónimo disse...

Este é um filme que quero assistir faz tempo...

Red Dust disse...

Robson: uma história muito humana. É certo que enveredou pelo politicamente correcto, mas não deixa de abanar sentimentos na abordagem das pessoas, que, para mim, é o fulcro do argumento.

Debor@h: não li o livro. Não é fácil de fazer transposições para o cinema. Há que condensar ideias e mesmo cortar momentos importantes. Olhando só ao filme, não deixei de sentir emoção.

Caio: desta vez não estamos de acordo!!!!! :)

Roberto, calcifer e Poupée: aconselho vivamente.

Fiquem bem!!!!!

Wally disse...

Engraçado o nome português do filme. Não gostei... Enfim, o filme é ótimo! Tão comovente quanto o livro. Peca raramente.

Nota 8.5

Gustavo disse...

O argumento é forte, a realização, banal.

Gema disse...

Red Dust ;)
Vai ao meu blog: http://nomundodagema.blogspot.com/
que tem la miminhos para ti :P
Bjs

Red Dust disse...

Wally: parece que somos os únicos a gostar do filme... :)

Gustavo: eu apelido antes a realização de competente. Realmente não sobressai, mas também não compromete a visão sobre o filme.

Gema: és muito simpática. Agradeço imenso.

Fiquem bem!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...