INIMIGOS PÚBLICOS / Public Enemies



"Public Enemies"
Acção
EUA, 2009
Realização: Michael Mann
Actores: Johnny Depp, Christian Bale, Marion Cotillard, Jason Clarke, Rory Cochrane, Billy Crudup, Stephen Dorff, Stephen Lang, Giovanni Ribisi, David Wenham, Matt Craven, James Russo
Cor
134 minutos


Nos anos 30, quando a América vivia a Grande Depressão, John Dillinger surge como um ladrão de bancos carismático, visto pela população com alguma simpatia, que culpabilizava aquelas instituições pela profunda crise em que o país estava mergulhado. Pelo contrário, o FBI marcou Dillinger como o inimigo público nº 1 dos Estados Unidos, sendo destacado para o deter o agente especial Melvin Purvis. Por entre assaltos, fugas da prisão e perseguições incessantes, Dillinger parece estar sempre um passo à frente das autoridades.



A minha classificação: 8/10

11 comentários:

Bruno Cunha disse...

Concordo com a tua pontuação embora tenha gostado imenso do filmes esperava um pouco melhor...
Depp como sempre não desilude...


Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

P.S. Só tenho pena da imagem comercial que deram quando Channing Tatum apareceu pois foi apenas por uns minutos...

O Cara da Locadora disse...

Acho que essa é a nota que eu daria, um filme muito bonito - fotogragia e etc. - e muito bem feito. As cenas de ação são muito realistas. Adorei.

Tiago Ramos disse...

Inimigos Públicos surpreendeu-me essencialmente pela elevada qualidade e arrojo da realização. Um dos grandes filmes de 2009.

CarMG disse...

Ia jurar que já tinha comentado este post... de como gostei mais ou menos do filme, de como fiquei com a sensação do "falta aqui um danoninho" tendo em conta que estamos a falar de Gangsters Americanos, de como a parte mais final do tiroteio até não correu mal (se bem me lembro) e de como adorei o papel do Johnny Depp...
Sensação de Dejá vú...

Jardel Nunes disse...

Sou um grande fã de Johnny Depp, e esse filme é muito bom... acho que ele vai receber algumas indicações para o Oscar, incluindo melhor ator..

Red Dust disse...

Agradeço imenso por todos os comentários.

Concordo com as vossas opiniões de estarmos na presença de um filme bem arquitectado. Recriação exemplar da época, realização a condizer (embora me tenha parecido que o registo muito próprio de Mann tenha sido mais subtil em relação à sua diferente forma de filmar) e um conjunto de actores muito inspirados.

Só não o classifico de filme imortal, porque o argumento ficou demasiadamente factual. Muito arranjadinho, mas sem sobressair para poder ter a nota máxima. Faltou o rasgo de génio neste item.

Tenham um óptimo domingo!!!!!

JB disse...

Gostei muito do filme... Mas no género do "gato e do rato" ainda está para vir o para mim insuperavel "Heat" do mesmo realizador!

Red Dust disse...

Concordo, João, 'Heat' está num patamar acima. Às tantas inacessível.

Abraço.

Unknown disse...

Não sou tão generoso quanto tu sobretudo porque o filme me desiludiu um pouco. Esperava um regresso às origens com um filme a explorar em grande o mundo da libertinagem dos anos 30. Acabou por ser uma obra um pouco desequilibrada que peca pela falta de coerência. Não obstante, os últimos 20 minutos são assombrosos.

Abraço

Wally disse...

Gostei muito. O que ele perde em introspecção ele ganha em paixão.

Nota 8.5

Caio disse...

Pois pra mim eis aqui a obra-prima de Micahel Mann. E um dos 5 melhores do ano.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...