VERMELHO / Trois Couleurs: Rouge



"Trois Couleurs: Rouge"
Drama
França/Suíça/Polónia, 1994
Realização: Krzysztof Kieslowski
Actores: Irène Jacob, Jean-Louis Trintignant, Frédérique Feder, Jean-Pierre Lorit, Samuel Lebihan, Marion Stalens, Juliette Binoche, Julie Delpy
Cor
94 minutos


Uma jovem modelo suíça atropela um cão. Quando descobre quem é o dono, decide ir entregá-lo. Encontra, então, um juiz reformado, que ocupa o seu tempo livre a espiar os vizinhos nas suas conversações telefónicas. A princípio para Valentine esta actividade é repugnante, mas, a pouco e pouco, deixa-se fascinar pela personalidade do ex-juiz.

Trailer

A minha classificação: 8/10

6 comentários:

Anónimo disse...

esse filme faz parte daquela TRILOGIA DAS CORES, não é?

eu vi algum deles, não me lembro exatamente qual. só sei que foi meio que uma decepção, já que falavam tão bem do filme...

abraços!!

Caio disse...

Da tal trilogia só vi esse. E não gostei nada.

"Irma Vep", do qual você desconhece, é a obra-prima máxima do cinema francês moderno, aliás, todos os filmes daquele diretor (Olivier Assayas) são obras-primas ou quase (dos que vi). Vê se procura conhecê-lo...

Clean, Boarding Gate, Demonlover e L'heure d'été. Gênio mesmo.

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Ainda não vi este filmes, mas já ouvi muitos comentários positivos e pela sua nota então. VALEU PELA DICA!!

até...

Hugo disse...

Esta é uma falha no meu currículo... não assisi a este trilogia de Kieslowski.

Abraço

Gema disse...

Gostei imenso desta trilogia, gostei mais do Azul e deste Vermelho, mas tenho-os na "pilha" dos que é para (re)ver ainda.
Bjs

Red Dust disse...

Nitzombies: é essa a trilogia. Para mim está bem construída. Há um forte equilibrio de qualidade entre os três capítulos. Obviamente que nada tem de decepcionante, quanto a mim, claro.

Caio: conheço muito mal o trabalho de Olivier Assayas. A descobrir, sem dúvida.

Altieres: cinema europeu de qualidade. A pedir meças ao que melhor se faz nos States.

Hugo: tu gostas de descobrir e não te importas com o ano do filme. Mais tarde ou mais cedo, tenho a certeza que acabarás por ver a trilogia.

Gema: coloco 'Azul' e 'Vermelho' no mesmo nível. 'Branco' é interessante, embora não tivesse sido tão entusiasmante quanto as outras duas cores.

Fiquem bem!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...