ORGULHO E PRECONCEITO / Pride & Prejudice



"Pride & Prejudice"
Drama
França/Grã-Bretanha, 2005
Realização: Joe Wright
Actores: Keira Knightley, Talulah Riley, Rosamund Pike, Jena Malone, Carey Mulligan, Donald Sutherland, Brenda Blethyn, Claudie Blakley, Sylvester Morand, Simon Woods, Kelly Reilly, Matthew Macfadyen, Tom Hollander, Judy Dench
Cor
127 minutos


A senhora Bennet tem apenas um sonho na sua vida: casar bem as suas cinco filhas. Os nervos e o medo de perder a casa, na Inglaterra rural, onde a família habita, impedem-na de ter outros objectivos. A chegada do jovem e rico Bingley coloca os Bennet num constante turbilhão de sentimentos e animação. Porém, o arrogante e orgulhoso Darcy, amigo e protector de Bingley, irá colocar sérios obstáculos a uma qualquer união...

Trailer

A minha classificação: 8/10

13 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Adoro esse filme, ele faz parte da minha coleção. A Keira Knightley está incrível como sempre. É um filme de extrema sensibilidade, diálogos afinados e uma estética belíssima. RECOMENDO MUITO!!!

até : )

Red Dust disse...

Olá, Altieres.

A estética é infalível. O coração é que o poderá não ser... :)

Abraço.

Roberto Simões disse...

Apaixonante. Um filme brilhante em todo o seu virtuosismo e delicadeza. E tão subtil... Que realizador, Joe Wright. Excelente adaptação do romance de Jane Austen. O seu espírito está todo lá. Na sensibilidade do argumento e no bom gosto que imperou na cuidada recriação histórica.

Cumps.
Filipe Assis
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Jeniss Walker disse...

um belo filme. mas preciso ve-lo novamente. o diretor melhoraria a fórmula com "Desejo e Reparação".
abraço :)

Caio disse...

Esse é muito bom mesmo, mas Desejo e Reparação é fraquíssimo.

Anita disse...

Belo trabalho e uma excelente adaptação desse grande clássico de Jane Austen!!E adoro o modo como o Wright trabalha com a Keira!!Parece que ela fica ainda mais encantadora :)

Os melhores filmes do mundo disse...

Oii, muita gente já me indicou esse filme e eu ainda não assisti! :/
bjoss

Jackson disse...

Ou algo me passou ao lado, ou não o prontifique como muitos o fazem. Classifico-o apenas como 'Bom'. Dentro da mesma saga (possa-se assim dizer), o Expiação fora um título que me impressionara muito mais, mas nao existe a necessidade de o comparar.

Red Dust disse...

Obrigado a todos pelos comentários.

É um filme que se insere num certo tipo de drama já abordado em outras ocasiões, por isso talvez seja injusto entrar em comparações. Não deixa de ser uma peça única, com uma fotografia portentosa e com uma história em que o que queremos mesmo é que o amor vença a todos os... orgulhos e preconceitos... :)

Fiquem bem!!!!!

Hugo disse...

Um ótima adpatação, com belas atuações e uma produção de primeira.
Além disso o filmes foge do estilo "teatro filmado".

Abraço

Wally disse...

Especial estréia de Wright que me conquistou completamente E de pensar que ele superaria em dobro com o filme seguinte...

Ciao!

Anderson Siqueira disse...

É um dos filmes que quero comprar pra minha coleção de DVDs.
=)

Gema disse...

Um dos filmes da minha vida ;) Adorei este filme e não estava nada á espera de gostar tanto.
Para mim, talvez um 9/10, mas isso sou eu :P
Bjs

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...