SETE VIDAS / Seven Pounds



"Seven Pounds"
Drama
EUA, 2008
Realização: Gabriele Muccino
Actores: Will Smith, Rosario Dawson, Michael Ealy, Barry Pepper, Woody Harrelson
Cor
118 minutos


Ben Thomas carrega consigo um momento trágico, de que se culpa constantemente. Como que um anjo, na procura de um perdão para si próprio, decide ajudar sete pessoas. Todas elas passam por diversas dificuldades, económicas, de saúde ou outras. No entanto, inesperadamente, Ben apaixona-se por uma dessas pessoas, Emily, uma jovem com graves problemas cardíacos. Algo, ainda assim, que não o fará desviar do seu plano final, que tem o propósito de influenciar positivamente o futuro de todos aqueles sete seres.

Trailer

A minha classificação: 7/10

8 comentários:

Jeniss Walker disse...

chegou recentemente em DVD esse, Red. espero assisti-lo ainda em junho.
abraço :)

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Confesso que não tinha muita vontade de ver este filme, pois não conhecia a história, mas vendo a sinopse eu gostei. Talvez seja bem interessante. VOU CONFERIR : )

até mais...

Hugo disse...

Gosto de Will Smith, ainda não assisti este filme, mas está na minha lista.

Abraço

Pedro Pereira 77 disse...

As saudades que tenho do Will Smith de cinema de acção de Hollywood... No inicio até gostei destes papeis mais melodramáticos do actor, mas sinceramente agora já começa a fartar um pouco

Red Dust disse...

Jeniss: sem ser algo de muito especial, merece uma espreitadela.

Altieres: o filme surge como que um puzzle. A pouco e pouco vai sendo revelada informação para o espectador ir assimilando e juntando. Eu gosto deste tipo de filmes que nos obriga a pensar o que poderá ter acontecido à personagem principal.

Hugo: não posso afirmar que seja um dos meus actores preferidos, mas, sem dúvida, que tem feito uma carreira consistente. Bela evolução em crescendo desde a série 'The Fresh Prince Of Bel-Air'.

Halloween: para o dramalhão, o Will Smith não participou assim em tantos filmes. Para além deste, só me recordo de 'The Legend Of Bagger Vance' e 'The Pursuit Of Happyness'.

Abraços.

Gustavo disse...

Bem, ao menos a premissa parece mais provocante que a do aguado longa anterior de Muccino...

Anderson Siqueira disse...

Com a infinita utilização de close, o diretor e roteirista Gabriele Muccino (O ÚLTIMO BEIJO), busca o tempo todo em SETE VIDAS passar os sentimentos dos personagens, acentuando o drama. Assim como em À PROCURA DA FELICIDADE, Muccino monta a mesma base, com bons lances de câmera, usando bastante a câmera solta, realizando belos enquadramentos e com locações bem simples. Apostando ainda todas as fichas em seu protagonista para o sucesso do projeto.

E Will Smith (EU SOU A LENDA) não decepciona. Mais uma vez o ator dá um show de interpretação e prova o porque de ser o mais procurado atualmente em HollyWood. Além de Smith, Rosario Dawson (CONTROLE ABSOLUTO) também está estupenda e harmoniosa com seu parceiro e com o roteiro, garantindo diálogos bem estruturados e uma alta qualidade da dupla de protagonistas.

A história começa devagar, lenta... mas com o tempo, ganha em dinamismo, ritmo e qualidade até chegar ao cume, que é o ótimo desfecho. A produção, formada por Todd Black (O SOL DE CADA MANHÃ), Jason Blumenthal (ALEX E EMMA), James Lassiter (O VIZINHO), Will Smith (HANCOCK) e Steve Tisch (A OUTRA HISTÓRIA AMERICANA), é rica em detalhes e garantiu uma boa técnica ao filme. A imprensão que fica é de SETE VIDAS tem uma equipe harmoniosa, que gerou um resultado natural e com uma beleza sem igual. Uma boa surpresa na telona.

SORO: fotografia; trilha sonora; efeitos visuais; montagem; atuações; produção.

VENENO: locações.

NOTA (0 a 5): 4,5
****

Wally disse...

É pretensioso e conta com uma primeira metade bem mal realizada, mas a segunda é ótima, traz belas atuações, visual excelente e te cativa.

Nota 6.0

Ciao!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...