A CIDADE DAS SOMBRAS / City Of Ember

Estreia nacional: 09.07.2009



"City Of Ember"
Aventuras
EUA, 2008
Realização: Gil Kenan
Actores: David Ryall, Ian McElhinney, Harry Treadaway, Tim Robbins, Bill Murray, B. J. Hogg, Toby Jones, Martin Landau, Marianne Jean-Baptiste
Cor
95 minutos


Por várias gerações a população da cidade de Ember tem prosperado num fantástico mundo de luzes brilhantes. De repente um dos geradores de força começa a falhar, e as lâmpadas que iluminam a cidade passam a piscar. É quando dois adolescente iniciam uma corrida contra o tempo para descobrir pistas que irão revelar antigos mistérios sobre a existência de Ember e ajudar os cidadãos da cidade a escapar da escuridão eterna.

Texto: Lusomundo

Site oficial
Trailer

Classificações
All Movie: 3,5/5
Film Critic: 3,5/5
Hollywood: 3/5
IGN Movies: 3/5
IMDb: 6,4/10 (9.344 votos)
Meta Critic: 58/100 (27 críticas)

1 comentário:

Wally disse...

No geral, “Cidade das Sombras” é um bom e admirável filme que, cheio de acertos, não merece ser reprovado pelos seus ocasionais tropeços narrativos. De estética deslumbrante e contando com elenco consistente, o filme mantém sua atenção mesmo quando o roteiro parece se tornar muito vago e desequilibrado. Mas é o seu desfecho tocante e poético que realmente lhe acompanha para fora da sessão. Bem intencionado, o filme faz um ode à inocência e entretem a audiência ao entregar uma aventura que coloca jovens salvando o mundo da escuridão. Além de um bom passatempo, com certeza sua atmosfera anos 80 cativará o jovem que existe nos adultos. Se a sessão da tarde fosse ambiciosa, “Cidade das Sombras” seria sua principal atração. Então delicie-se pelos cenários extravagantes, e se deixe levar pelo escapismo virtuoso que o filme pode vir a se tornar em detrimento de seus erros meramente esquecíveis.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...