SALAZAR - A VIDA PRIVADA

Estreia nacional: 30.04.2009



"Salazar - A Vida Privada"
Biografia
Portugal, 2009
Realização: Jorge Queiroga
Actores: Diogo Morgado, Soraia Chaves, Héléna Noguerra, Ana Padrão, Catarina Wallenstein, Margarida Carpinteiro, Filipe Vargas, Cláudia Vieira, João Lagarto, Teresa Madruga, Virgílio Castelo
Cor e P/B
110 minutos


A vida secreta de Salazar, oposto absoluto do pudor, isolamento e austeridade da vida pública.

Afinal Salazar tinha uma vida secreta. Uma vida de paixões.

Já era conhecido o episódio de “flirt” platónico com a francesa Christine Garnier que, no Verão de 1951, veio a Portugal fazer-lhe uma entrevista que deveria durar umas horas e acabou numa longa estada no retiro do Vimeiro.

Mas eram e continuam desconhecidas para o grande público as paixões que Salazar nutriu por outras mulheres.

Este filme resulta do choque entre a narrativa propagandística, que a francesa Christine Garnier popularizou em livro, e as diferentes tramas amorosas protagonizadas pelas outras mulheres cujos corações foram atingidos pela flecha do Cupido de Santa Comba Dão.

Com uma construção dramatúrgica e com valores de produção cinematográficos, «Salazar - A Vida Privada» mostra o que os portugueses nunca até hoje sonharam ver: Salazar tinha, afinal, uma turbulenta vida afectiva.

Texto: Valentim de Carvalho Filmes

2 comentários:

Airton disse...

opaa
vlw pela visita intaum q na verdade akele la saum os 20 q eu mais gostei mais pessoal mas o cidadao kane eu ateh cito no primero post..hehhe estaria em um top 50 heheh

O Crítico disse...

Nada trouxe de novo à mini-série televisiva, que já por si era sofrível. Um resultado fraco.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...