Estreia nacional: adiada
"Diario De Una Ninfómana"
Drama
Espanha, 2008
Realização: Christian Molina
Actores: Belén Fabra, Leonardo Sbaraglia, Llum Barrera, Geraldine Chaplin, Ángela Molina, Pedro Gutiérrez, José Chaves
Cor
95 minutos
Val é uma jovem francesa ninfomaníaca que faz questão de registrar as suas confissões mais íntimas num diário secreto.
Texto: Lusomundo
Site oficial
VIAGEM À IRLANDA
-
Em outras circunstâncias um texto sobre minha viagem à Irlanda já estaria
pronto há dias. Mas é difícil fazer isso quando o cansaço impera e há
pilhas de d...
Há 16 horas
3 comentários:
Valérie Tasso revolucionou o mundo dos livros, com uma autobiografia que apresentava as suas aventuras como uma prostituta de luxo, “Diário de uma Ninfomaníaca”. Rapidamente foram comprados os direitos cinematográficos, sendo o jovem director Christian Molina o escolhido de realizar tão dificíl tarefa para as salas de cinema.
O filme é bastante fiel ao texto original. Val, a protagonista tem um bom emprego, mas não é capaz de encontrar estabilidade emocional , estando obcecada com o sexo que mantém com os seus vários amantes. No entanto, o filme tem muitas falhas, a começar pelo guião de Cuca Canals, onde encontramos diálogos sem graça, até à realização, com diversas cenas que poderiam ter sido suprimidas, pois pouco dizem ao espectador.
Leonardo Sbaraglia não está confortável na sua personagem. Desempenha uma espécie de anjo e demónio. A narração é usada em excesso. É um diário, concordo, mas esta acção deveria ser muito menor.
Este Filme é espetacular, amei
O filme, excelentes performances, cenário, roteiro, tudo o que eu gostava. Mas o que eu mais gostei é a interpretação de Leonardo Sbarglia, eu só encontrei uma série de TV, de HBO onde ele é o protagonista. É muito bom.
Enviar um comentário