SUPER-HOMEM / Superman



"Superman"
Acção
EUA/Grã-Bretanha/Canadá, 1978
Realização: Richard Donner
Actores: Marlon Brando, Gene Hackman, Christopher Reeve, Ned Beatty, Jackie Cooper, Glenn Ford, Trevor Howard, Margot Kidder, Terence Stamp, Susannah York, Larry Hagman
Cor
142 minutos


Momentos antes da explosão final do planeta Kripton, o conselho de anciãos decide enviar para a Terra um descendente. Encontrado por um agricultor americano, o petiz rapidamente revela-se superdotado. Como profissão escolhe o jornalismo na redacção do Planeta Diário, onde se prende de amores por uma colega, mas tudo se precipita quando ele é forçado, pelas circunstâncias, a utilizar os seus superpoderes.

Trailer

A minha classificação: 6/10

8 comentários:

Gema disse...

Lembro-me que gostava de o ver quando era mais nova, mas agora já não tenho paciência nenhuma para o ver... deve de ter sido por vê-lo tantas vezes. ahahahah
Bjs

Red Dust disse...

Este é um filme tipo ama-se ou odeia-se. Eu fiquei pelo meio termo. Não me cativou. Ainda não vi a última versão, que dizem estar muito interessante.

Beijinho.

Jeniss Walker disse...

lembro com muito carinho desse importantíssimo longa de Richard Donner. é sempre um prazer reve-lo. abraço, Red.
:)

Unknown disse...

Hum, andas a dar notas baixas. Mas novamente, não posso discutir porque vergonhosamente não vi ou, pelo menos, não me lembro de ver.

Abraço

JB disse...

Este primeiro se calhar merecia um pouco mais. Super_Homem é o meu heroi favorito, mas infelizmente não tem os melhores filmes. Ainda assim este mereceria um 7 ou 8, nem que fosse pela importância dele.
Abraço

Red Dust disse...

Jeniss: importante, mas no cinema está longe da força por exemplo de um Batman.

Fifeco: tenho que te fazer uma lista de faltas e com o John Wayne à cabeça. É inimaginável que não tenhas visto nem que fosse o pior filme do cowboy. Ou já corrigiste? Pega no 'A Desaparecida' que já começas bem. Quanto ao 'Super-Homem' não te posso aconselhar uma rápida visualização. Não me parece prioritária, face a outros super-heróis que têm aparecido no cinema.

Cocky: eu relaciono logo estes heróis com a BD. Como a minha 'formação' é franco-belga, onde o género dos super não abunda, só se o filme for mesmo bom para me convencer. Apesar de tudo subi um ponto no 2º capítulo. Claro que o Super-Homem tem uma enorme importância. Mereceria, isso sim, um melhor tratamento cinematográfico.

Abraços.

Hugo disse...

Esta nota eu dou para a nova versão, que achei totalmente sem carisma, agora estou original eu considero uma ótima diversão.

Abraço

Red Dust disse...

Como já referi anteriormente, Hugo, ainda não vi a nova versão, mas por cá até teve alguma consideração da crítica. Mas já se sabe, quase nunca a crítica tem os mesmo gostos do grande público, que, afinal, é quem alimenta toda a indústria cinematográfica.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...