"Knafayim Shvurot"
Drama
Israel, 2002
Realização: Nir Bergman
Actores: Orli Zilbershatz Banai, Maya Maron, Nitai Gvirtz, Eliana Magon, Daniel Magon
Cor
80 minutosA morte de um pai, num absurdo acidente, deixa os Ulman à beira do precipício emocional e financeiro. Dafna, a mãe e parteira num hospital, mal tem tempo para os seus quatro filhos, ao mesmo tempo que ainda não se sente refeita da sua perda. Algo que transparece no seu relacionamento familiar. Tenso com Maya, a filha mais velha. Sem saber o que fazer com Yair. Silencioso com Ido. Ou numa constante trapalhada com Bahr, a pequena da casa. Os obstáculos da vida são diários, a família segue em estado errante e de ansiedade. Só um novo acontecimento trágico os irá conduzir à compreensão do que deve ser uma família.
Trailer
A minha classificação: 8/10
4 comentários:
que blog espectacular :D
Oi Red, vejo que você viu minha recomendação hahah. Quando esse filme saiu aqui, fez muito sucesso e eu gostei mesmo. É basicamente o cotidiano de uma família com muitas dificuldades. Um exemplo da realidade de muitas famílias infelizmente.
Beijos :-D
Foi uma bela sugestão. Bem acertada. É um drama verdadeiro e realista. Gostei do trabalho do elenco. Não conhecia ninguém.
Beijinho.
Achei este filme genial! O que acontecerá a uma família que se recusa a aceitar a perda do pai? Cada um sente a dor e a perda de forma particular e cada um terá que descobrir a melhor forma de deixar partir alguém que sempre amaram. Possui um argumento inteligente e os últimos momentos do filme são bastante comoventes. Fiquei agradavelmente surpreendida com este filme israelita.
Enviar um comentário