PROMESSAS PERIGOSAS / Eastern Promises



"Eastern Promises"
Thriller
Canadá/EUA/Grã-Bretanha, 2007
Realização: David Cronenberg
Actores: Viggo Mortensen, Naomi Watts, Vincent Cassel, Armin Mueller-Stahl, Sinead Cusack
Cor
100 minutos


Perturbada pela morte de uma jovem que ajudou durante o parto, Anna tenta encontrar a família da recém-nascida a partir do diário da mãe, escrito em russo, único meio para tentar identificá-la e perceber o que lhe aconteceu.

Antes de começar a traduzir as páginas, Anna encontra Semyon, proprietário do luxuoso restaurante Trans-Siberian, que promete ajudá-la. Mas Semyon é, na verdade, o líder de um gang russo e quando percebe que o caderno o pode incriminar tenta a todo o custo arrancá-lo a Anna.

À medida que revelações explosivas são feitas, e o tio de Anna vai traduzindo o diário, o número de vidas em risco aumenta.

Trailer

A minha classificação: 8/10

4 comentários:

Anónimo disse...

“O resultado, brutal e belo, é um degrau ainda mais acima na assombrosa escalada do canadiano que usa o horror intestino como mapa da alma.”

in Jornal de Notícias

Anónimo disse...

“E se é perfeitamente verdadeiro dizer que este não é uma das obras-primas do realizador canadiano, em grande parte devido à estrutura (propositadamente) convencional do argumento de Steve Wright, a verdade é que é precisamente no olhar levemente desviado que Cronenberg aplica a essas convenções que está toda a sedução e todo o desconforto do que, no fundo, é um filme de um romantismo fora de moda.”

in Público

Anónimo disse...

“O resultado é um policial de cariz eminentemente pessoal, centrado nas relações humanas e nos suas mais brutais formas de violência.”

in Diário de Notícias

Kamila disse...

Não gostei de “Senhores do Crime” tanto quanto você. No entanto, concordo que o roteiro é muito bom. O que eu mais gostei, em relação a este aspecto, é que o trio central masculino nos é mostrado em toda a sua vulnerabilidade. Por isso, acredito que o que mais se destaca no filme são as atuações, especialmente as de Armin Mueller-Stahl e Vincent Cassel.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...