15 MINUTOS / 15 Minutes



"15 Minutes"
Policial
EUA/Alemanha, 2001
Realização: John Herzfeld
Actores: Robert De Niro, Edward Burns, Kelsey Grammer, Avery Brooks, Charlize Theron, Kim Cattrall
Cor e P/B
120 minutos


Até onde a sociedade em geral, e cada um em particular, será capaz de ir para conseguir os seus 'quinze minutos de fama'?

A pergunta coloca-se nesta película, em que, enquanto os polícias perseguem os criminosos, os jornalistas perseguem os polícias.

Eddie Flemming é um polícia nova-iorquino elevado ao estatuto de herói dos telejornais pelos seus desempenhos profissionais. Mas, quando Eddie enfrenta um par de assassinos incendiários, vê-se obrigado a associar-se a um jovem investigador de incêndios, Jordy Warsaw, que despreza a cobertura mediática em torno do polícia-estrela.

Trailer

A minha classificação: 6/10

2 comentários:

Peter Gunn disse...

Quanto a mim um filme que tentou ser uma lição de moral ao mostrar que a televisão consegue tornar "herois" até os piores bandidos mas que no fundo não tem muito por onde se pegue.

A estória está mais do que vista, o velho par que primeiro não se entende e depois blá blá...

O de Niro já fez muito melhor mas o argumento também não dava para mais e assim sendo este filme é bom para passar uma horita mas chegando cá fora rapidamente se esquece.

Um abraço

Red Dust disse...

Houve só ali a nuance do 'big brother', mas a história é igual a tantas outras. Dá para ver, mas sem memória futura... :)

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...