VELUDO AZUL / Blue Velvet



"Blue Velvet"
Policial/Drama
EUA, 1986
Realização: David Lynch
Actores: Kyle MacLachlan, Isabella Rossellini, Dennis Hopper, Laura Dern, Dean Stockwell, Brad Dourif
Cor
120 minutos


Jeffrey é um jovem universitário que regressa subitamente à sua terra natal, no interior do país, onde o seu pai está gravemente doente.

Um dia, a caminho de casa, encontra no chão uma orelha humana em avançado estado de decomposição. Jeffrey desenvolve, a partir daí, uma investigação obsessiva em torno do achado que o vai fazer penetrar na intimidade alheia e descobrir o lado negro da vida.

A minha classificação: 8/10

2 comentários:

Red Dust disse...

David Lynch é um verdadeiro homem dos sete instrumentos. Realizador, pintor, músico, cartonista, escultor ou fotógrafo são algumas das suas peculiares facetas. É um realizador de culto, com obras tão estranhas quanto obscuras, mas sempre revigorantes e a olhar com um outro sentido estético.

"Veludo Azul", aparece depois do flop de "Dune", e de uma grande película asfixiante que é "O Homem Elefante", com uma soberba e intensa interpretação de John Hurt. Quanto a mim, "Veludo Azul" até acaba por ser a base de lançamento para "Twin Peaks", no que se refere à forma como foi rodado ou ao argumento apresentado

Anónimo disse...

Brilhante! Fantástico enredo com as tão peculiares personagens de Lynch. Quem se consegue esquecer de Frank Booth? Mommy!!! Obrigatório!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...