A VILA / The Village



"The Village"
Drama
EUA, 2004
Realização: M. Night Shyamalan
Actores: Bryce Dallas Howard, Joaquin Phoenix, Adrien Brody, William Hurt, Sigourney Weaver, Brendan Gleeson, Judy Greer, M. Night Shyamalan
Cor
108 minutos


A história de uma vila que parece perfeita e do seu confronto com o mal que se esconde fora das suas fronteiras. Os habitantes da vila sabem que o mal espreita lá fora, sabem que criaturas maléficas se escondem nos bosques em redor da vila. Por isso ninguém se atreve a sair e a aventurar-se nos bosques e, dessa forma, o mal também não entra no povoado. Mas um aventureiro quebra esse pacto e atravessa os limites da vila, mudando e ameaçando para sempre o seu futuro...

Trailer

A minha classificação: 8/10


9 comentários:

O Narrador Subjectivo disse...

O Shyamalan perdeu a mística que ganhou com os seus primeiros filmes, mas eu acho que este filme continua a ser muito bom e bem realizado. Um 8 sólido, sem dúvida.

Gema disse...

Deste realizador, só vi até este.
O 6º Sentido para mim foi sem pensar duas vezes, o melhor dele seguido por "O Protegido". Estes dois foram os únicos que gostei de Shyamalan.
Quando vi "Sinais", eu quase adormeci (coisa que não me acontece) e o "Vila" estava até a gostar, mas não gostei muito do final.
Como não gostei destes dois ultimos, nem sequer me dei ao trabalho de ver o filme seguinte.
Para mim, claro, daria apenas um 6/10.

JB disse...

The Village é na minha opinião o melhor de Shyamalan. E olhem que gosto bastante dos filmes dele. So me falta ver A Senhora da Água. Mas este tem tudo... Suspense, amor, drama... e um twist mt mt bom!

Red Dust disse...

Passenger: não digo que tenha perdido. Afinal é muito difícil manter a bitola de qualidade sempre por cima. Infelizmente 'O Acontecimento' é que não foi o acontecimento que se estava à espera, apesar de ter um início muito prometedor.

Gema: para mim o melhor é 'O Protegido'. 'Sinais' não me deslumbrou, ficou ao nível de 'O Acontecimento'. Este 'A Vila' tem uma história muito original, intrigante qb, e até gostei do desenvolvimento final.

João: 'A Senhora Da Água' é precisamente o único filme que não vi de Shyamalan. Outro que dividiu opiniões. Está visto que é um realizador que não consegue ser consensual. Concordo contigo: 'A Vila' engloba vários estados de sentimento.

Fiquem bem!!!!!

Anónimo disse...

Adoro, adoro, adoro. Dei 9. É fabuloso. As cores são a melhor coisa de sempre =D**

Red Dust disse...

Ena... ficaste mesmo encantada, Ângela. :)

Beijinho.

Anita disse...

já disse isto várias vezes mas, não me canso de repetir: para mim é inequivocamente o melhor filme do Shyamalan e olha que eu gosto bastante dos outros mas, este é mesmo perfeito de início ao fim, tem uma banda sonora fantástica e uma fotografia de tirar o fôlego. Adoro particularmente todas as sequências em que focam as mãos do duo protagonista...são de uma beleza única :)
Quanto ao Shyamalan eu sou da equipa que o admira incondicionalmente... é um realizador extremamente inovador, ousado e talentoso.E, já agora o "Lady in the Water" que foi massacrado pela crítica é para mim um filme lindíssimo:)

Beijinho.

Hugo disse...

Sou fã de Shyamalan, mas este foi o filme que menos gostei... acho que preciso assistir novamente.

Abraço

Red Dust disse...

Anita: ufa... fã a sério!!!!! :)

Hugo: apesar de não ser o meu preferido de Shyamalan, não me custa nada reconhecer que foi aqui que criou o ambiente mais especial da sua carreira. A história tanto intriga como fascina. Certamente que é um daqueles filmes que merece uma redescoberta.

Fiquem bem!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...