CRIMINAL



"Criminal"
Drama/Comédia
EUA, 2004
Realização: Gregory Jacobs
Actores: John C. Reilly, Diego Luna, Maggie Gyllenhall, Peter Mullan, Jonathan Tucker
Cor
84 minutos


Richard Gaddis considera-se um mestre das vigarices e burlas. Está sempre atento a qualquer oportunidade de 'negócio'. Por um acaso, conhece Rodrigo, um novato nesse mundo, e dispõe-se a ensinar-lhe todos os truques da arte. Depois de alguns pequenos golpes, Richard e Rodrigo deparam-se com algo inesperado: burlar um coleccionador de moedas antigas. Um montante de 750 mil dólares que faz sonhar ambos para uma vida mais descansada...

Trailer

A minha classificação: 6/10

6 comentários:

Sergio Deda disse...

O original Nove Rainhas, um filme argentino com Ricardo Darín, é espetacular, quanto a este remake americano já ouvi boas e más críticas... quero assistir, mas sabendo que dificilmente chegará perto do original.

Red Dust disse...

Desconhecia que este filme é um remake, Sérgio. Decorre de forma algo pachorrenta e um pouco em 'déjà vu', apesar de tentar surpreender no final. Não será difícil o original ser superior.

Abraço.

Jeniss Walker disse...

preciso ve-lo. ja vi algumas boas referências desse. Nove Rainhas é ótimo mesmo.
abraço, Red.
:)

Red Dust disse...

Creio que não é preciso ter pressa em vê-lo, Jeniss. O filme não convence totalmente. Falta-lhe a 'explosão' para tudo ser mais convincente, que o final só por si não garante.

Abraço.

Hugo disse...

Red, como já escreveram anteriormente, o filme argentino "Nove Rainhas"(Nueve Reinas) é muito superior.
Pode procurar que vc irá gostar.

Abraço

Red Dust disse...

Estive a fazer uma pequena pesquisa, Hugo. O filme estreou cá em Portugal em 2002 e tem edição em DVD, o que não é muito normal atendendo a ser um filme argentino. O facto de ter sido nomeado e premiado em vários festivais deve ter ajudado muito. Vou ver se o encontro.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...