THE SPIRIT

Estreia nacional: 19.03.2009



"The Spirit"
Acção
EUA, 2008
Realização: Frank Miller
Actores: Gabriel Macht, Samuel L. Jackson, Eva Mendes, Scarlett Johansson, Jaime King, Sarah Paulson, Dan Lauria, Paz Vega, Frank Miller
Cor e P/B
108 minutos


Adaptado da inspiradora obra de Will Eisner, The Spirit é a fusão entre a mestria da descrição e o brilhante grafismo da CGI que nos remete para um estilizado mundo de aventura, perigo e romance. The Spirit conta a história de Denny Colt, um polícia assassinado que misteriosamente ressuscita como vigilante mascarado de nome Spirit. Determinado a manter a sua querida cidade de Central City a salvo, Spirit persegue os vilões, e por entre as sombras procura insistentemente o pior de todos eles: um megalomaníaco psicótico conhecido como Octopus.

Texto: Lusomundo

Site oficial
Trailer

Classificações
All Movie: 1,5/5
Film Critic: 4/5
IGN Movies: 1,5/5
IMDb: 5,1/10 (8.264 votos)
Meta Critic: 30/100 (24 críticas)

2 comentários:

Louis Vidovix disse...

Na minha cotação de piores filmes do ano, The Spirit é forte candidato pelo primeiro lugar. Simplesmente uma das coisas mais insuportáveis que eu já vi no cinema! Todo aquele visual estilizado que funcionou tão bem em Sin City aqui só serve como fetiche, e não para auxiliar a narrativa. E o elenco está constrangido – todos, sem exceção!

Pedro Tavares disse...

The Spirit não se esforça para agradar. Não tenta ser pop e não tenta ser aquilo que todos esperam de um filme desse porte após O Cavaleiro das Trevas. E talvez seja este o grande pulo do gato vindo de Frank Miller. Ele levanta o dedo do meio e diz “É assim, se você não gostou....” e consegue superar suas dificuldades.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...