LUA DE MEL, LUA DE FEL / Bitter Moon



"Bitter Moon"
Drama
França/Grã-Bretanha/EUA, 1992
Realização: Roman Polanski
Actores: Peter Coyote, Emmanuelle Seigner, Hugh Grant, Kristin Scott Thomas, Victor Banerjee, Stockard Channing
Cor
133 minutos


Nigel e Fiona, um jovem casal inglês, decidem ao fim de sete anos de vida em comum, fazer uma viagem até à Índia com a esperança de atear a chama do amor de um quotidiano ameaçado pela monotonia. A bordo do navio onde viajam, conhecem um estranho casal: o americano paraplégico Oscar e Mimi, uma bela e misteriosa mulher. Nigel deixa-se fascinar e seduzir por Mimi e acaba por se envolver na vida dos dois.



A minha classificação: 9/10

7 comentários:

Unknown disse...

Grande filme...
Para mim um dos melhores de Polanski.
Concordo com a rua classificação.

Red Dust disse...

É um filme com uma intensidade psicológica tremenda. Talvez por isso incompreendido por alguns. Sem dúvida um dos melhores do realizador, Sofia.

Beijinho.

Gema disse...

Devo de confessar, que devo estar no grupo que não compreendeu bem o filme, mas também tens razão quando dizes que o filme tem uma "intensidade psicológica tremenda" (talvez daí o meu choque quando o vi), pois as decisões dos personagens, principalmente, quando Oscar e Mimi, começam numa fase de "auto-destruição", em que dos sentimentos iniciais, não vai restar nada (ou muito pouco), partem mesmo para a violência psicológica, o que por vezes é mais traumatizante que a física.
Confesso, que não estava á espera do que vi, quando comprei o filme -como era Polanski, comprei, mesmo sem conhecer o filme.

Red Dust disse...

Compreendo, Gema. É um filme que não é fácil de encaixar. É um pouco ama-se ou odeia-se. Como tens o DVD talvez um dia possas fazer a revisão e ficar com outra opinião.

Gema disse...

Sim, sem dúvida que é uma boa ideia. Pode ser que assim como já não é novidade (ou seja já não há o choque inicial), compreenda melhor o filme.
Na minha colecção, existem 3 filmes que eu não aceitei muito bem... este, o "In the Cut" com a Meg Ryan e o Mark Rufalo e "Memento". Talvez também revendo estes goste mais deles.
Fica bem ;)

Red Dust disse...

Não vi nenhum desses dois, Gema. Pelo menos o 'Memento' tenho que o ver um dia. Mas mesmo antes disso acontecer, já sei que se enquadra nos filmes não acessíveis.

Beijinho.

Anónimo disse...

Angel
Um dos melhores filmes que já vi sem quaquer dúvida!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...