BOA NOITE, E BOA SORTE / Good Night, And Good Luck



"Good Night, And Good Luck"
Drama
EUA/Grã-Bretanha/França/Japão, 2005
Realização: George Clooney
Actores: David Strathairn, Patricia Clarkson, George Clooney, Jeff Daniels, Robert Downey Jr., Frank Langella, Ray Wise, Tate Donovan, Robert John Burke
P/B
89 minutos


No auge da luta de McCarthy contra o comunismo, nos Estados Unidos dos anos 50, uma série de personalidades questionaram veementemente os seus métodos e forma de actuar. Edward R. Murrow, pivot da CBS, foi uma das vozes que mais duramente criticaram o senador. Um perigoso desafio de denúncia colocou-se ao jornalista perante um homem que não hesita em utilizar todo o tipo de tácticas difamatórias para cumprir a sua missão.

Trailer

A minha classificação: 8/10


7 comentários:

Anónimo disse...

Ante-Cinema: Agora site!

www.ante-cinema.com

Sergio Deda disse...

Embora um pouco monótono, é um filme extremamente tenso e intrigante.

Abraços!

Red Dust disse...

Um filme que funcionou muito bem em 'colagem', mas que não será fácil de assimilar, afinal a palavra dita as suas regras. Strathairn está simplesmente excepcional.

Abraço, Sérgio.

Hugo disse...

Concordo com vc, a interpretação de Strathairn é demais e a história sobre poder e mída ainda é bem atual. Apesar de lento, merece ser visto.

Abraço

Red Dust disse...

Pareceu-me, Hugo, que a intenção de Clooney seria a da denúncia da situação. Não tanto das suas consequências ou do pulsar do povo americano (que também está presente no filme). O foco foi mais para os jornalistas perante um problema (o próprio senador) tão difícil de passar.

Na verdade é um momento negro da história americana, que, realmente, ainda se pode transportar para alguns países em pleno século XXI.

Abraço.

Björn Pål disse...

Gostei imenso deste filme, muito bom.

Anónimo disse...

Filme estupendo. O preto e branco marcam a aura austera do jornalista Edward R. Murrow, interpretado de maneira brilhante por David Strathairn.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...