PARQUE JURÁSSICO / Jurassic Park



"Jurassic Park"
Aventuras
EUA, 1993
Realização: Steven Spielberg
Actores: Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Richard Attenborough, Bob Peck, Samuel L. Jackson, Miguel Sandoval
Cor
121 minutos


Numa ilha longínqua, um homem transforma o seu sonho em realidade ao criar um parque com dinossauros verdadeiros concebidos a partir de partículas pré-históricas de DNA. No entanto, e antes do parque ser inaugurado, convida dois cientistas, os seus dois netos e um matemático para darem uma volta de ensaio ao parque e, ao mesmo tempo, acalmar os ansiosos investidores que não estão certos se o parque é ou não seguro.

E é assim que esta visita se transforma num autêntico pesadelo quando os predadores pré-históricos conseguem fugir e iniciam uma autêntica caça humana.



A minha classificação: 9/10

16 comentários:

Unknown disse...

Hoje estás a acertar em todos...

ADORO

Red Dust disse...

Eh eh eh eh eh... este é fácil de acertar. São poucos os que não gostam deste filme. Além da própria aventura, fez entrar nas nossas cabecinhas a existência dos dinossauros.

Beijinho.

Anónimo disse...

Cara, dinossauros são MUITO legais, rs...

Hugo disse...

Estes dias estão corridos, tá complicado visitar os blogs, mas estou tentando.

Grande obra de Spielber, diversão de primeira, especialidade do diretor.

Abraço

Red Dust disse...

Cara da Locadora: eh eh eh eh eh... olha nós a ser perseguidos por eles... safa... :)

Hugo: estás à vontade. Eu é que agradeço a disponibilidade de vires até cá. Não me digas que o Carnaval já está a fazer 'mossa'... :)

Abraços.

Gema disse...

Este também é um filme muito bom. Da trilogia, este é sem dúvida o meu preferido.
Para mim é nota 10!!!

Red Dust disse...

Também é o meu preferido, Gema. Um filme de aventuras trepidante e apelativo. Muito bom, não tivesse a marca de Spielberg.

JB disse...

O filme que mais vezes vi na vida. Conheço todas as falas de cor e salteado, e nunca me canso de ver este filme. Pura adrenalina. E depois aquela cena na cozinha está muitíssimo bem feita. 10/10

Red Dust disse...

Ena... eu só vi uma vez. Só para te aborrecer, João, o filme que mais vezes vi foi 'O Padrinho'. Até a série televisiva não me escapou... :)

Abraço.

David Martins disse...

Um dos meus filmes favoritos. Grande aventura. Lançou o meu interesse no cinema graças a uma revista oficial sobre as filmagens de JPark e a história do cinema de filmes com dinossauros e outros "monstros". Já perdia a conta das vezes que assisti :-D

Red Dust disse...

Eu também gostei imenso do filme, Cine. É uma surpresa constatar que existem vários 'repetentes' (e de forma massiva...) na sua visualização.

Abraço.

Loot disse...

Goste-se ou não é icónico.

Curiosamente não vi nenhuma das sequelas e parece que não perdi muito.
Mas este é um dos clássicos do género.

Spielberg soube sempre acompanhar os tempos do cinema ao longo destes anos.

Anita disse...

Epá...gosto tanto deste filme...vi-o 3 vezes em cinema acreditas??uma delas logo na estreia no extinto cinema batalha na primeira fila...foi assustador eheheh:)))

Beijinho.

Red Dust disse...

looT: também não vi as sequelas. Não me cativaram. Pode ser que um dia calhe...

Anita: acredito. Os repetentes revelam-se!!!!! :)

Fiquem bem.

Gustavo H.R. disse...

Filme favorito... Supera com facilidade as sequelas!

Red Dust disse...

Gustavo, apesar de não ter visto as continuações, não duvido... :)

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...