MY BLUEBERRY NIGHTS - O SABOR DO AMOR / My Blueberry Nights



"My Blueberry Nights"
Drama
Hong Kong/China/França, 2007
Realização: Wong Kar Wai
Actores: Norah Jones, Jude Law, David Strathairn, Rachel Weisz, Natalie Portman
Cor
91 minutos


Uma encruzilhada de histórias passam pela vida da desencantada Elizabeth. Sentimentalmente desfeita, parte de Nova Iorque com rumo incerto, levando na lembrança um interessado e peculiar proprietário de um café. Na sua rota pelos Estados Unidos, numa experiência de maioridade, cruza-se também com o polícia alcoólico, perturbado pelo abandono da esposa, ou a rebelde jogadora de cartas, sem medo do jogo, mas com receio de enfrentar os seus fantasmas emocionais...

Trailer

A minha classificação: 7/10

10 comentários:

Unknown disse...

Aqui estamos em desacordo :p

Dou 9 em 10 ao filme. Foi uma fita que me marcou bastante sobretudo porque nunca esperava que fosse o que é. Foi uma das surpresas mais agradáveis que experienciei em uma sala de cinema. Gostei muito da realização, das performances e da linha narrativa. Acredito que não é um filme fácil de ver pois o seu estilo visual não agradará a todos. Para mim foi um delírio a esse nível.

Abraço

Anónimo disse...

Achei esse bem morno, prefiro o Kar Wai sem o lado ocidental mesmo.

6/10

Anónimo disse...

Na minha opinião, o melhor do filme é a interpretação da Natalie Portman... Fiquei desiludida no âmbito geral..

Loot disse...

Gostei do filme. É na minha opinião o menor de Wong Kar Way sem dúvida, mas não deixa de ser interessante e comovente.

Abraço

Anónimo disse...

Estava à espera de bem mais.**

Pedro Henrique Gomes disse...

Um dos filmes mais chatos que eu já vi!

Kau Oliveira disse...

Red, eu AMEI esse filme!!!!!!! Na verdade, acho as estilizações de Wong geniais. O único pecado do filme é Norah Jones, pq David, Rachel e Natalie são geniais!

Abs!

Red Dust disse...

Fifeco: no geral concordo contigo. O que emperrou muito foi a... Norah Jones. Tirou a dinâmica que o filme deveria ter. Ela era a pivot de todas as histórias. Em algumas partes ao faltar-lhe uma maior intensidade dramática como que 'contaminou' o resultado final do filme. Visualmente, apesar de ser uma originalidade por aí além, há uma perfomance apelativa.

Pedro T.: confesso que é um realizador de que conheço muito pouco. Tenho que me redimir... :)

Raquel: mas também gostei do papel de Rachel Weisz. Inicialmente fatal... depois fragilizada. Uma mistura de sentimentos muito bem composta.

looT: sem dúvida. Como dizem por aí... poderia acontecer-nos...

Ângela: é um filme que não gerou consensos. Eu fico pelo meio...

Pedro H.: chato é uma palavra forte para o filme. Talvez não tenha ido de encontro às expectativas. Ainda assim é uma obra com vários pontos de referência interessantes. A começar por algumas actuações...

Kau: é... a Norah Jones está um pouco sem sal. Se quiser fazer carreira como actriz vai ter que melhorar...

Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!

Anónimo disse...

O filme tem uma articulação visual e sonora magnífica, e seu elenco, perfeito. Mas, apesar de belo, o filme deixa a desejar em diversos aspectos.

Nota 7.5

Ciao!

Björn Pål disse...

Não vi :o(
Gosto do Wong Kar Wai e dos actores do filme...
Fica na wishlist

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...