APOCALYPSE NOW



"Apocalypse Now"
Guerra
EUA, 1979
Realização: Francis Ford Coppola
Actores: Marlon Brando, Martin Sheen, Robert Duvall, Frederic Forrest, Sam Bottoms, Larry Fishburne, Albert Hall, Harrison Ford, Dennis Hopper, G. D. Spradlin, Jerry Ziesmer, Scott Glenn, Francis Ford Coppola, R. Lee Ermey
Cor
153 minutos


Um dos mais aclamados filmes sobre a participação americana na guerra do Vietname. O capitão Willard recebe uma estranha e perigosa missão: ir até ao Cambodja e assassinar o coronel Kurtz. Um renegado que cedeu à loucura do conflito, criando o seu próprio exército e que se barricou num remoto campo militar. Uma odisseia épica que vive todos os horrores da guerra.



A minha classificação: 10/10

8 comentários:

Björn Pål disse...

Magistral, um dos melhores de sempre!

Gema disse...

Como filme de guerra, é sem dúvida um dos meus favoritos - gosto muito de "Feliz Natal Mr. Lawrence" também, mas de uma maneira diferente.
A frase: "Adoro o cheiro a Napalm pela manhã" fica-nos na memória.
Um excelente filme sem dúvida ;)

Anónimo disse...

Acho que é o meu favorito de guerra... E o Marlon como sempre, espetacular...

Red Dust disse...

Björn: eu diria mesmo mais... impressionante. É um filme que vai muito mais longe do que simplesmente abordar o conflito. Psicologicamente é intenso.

Gema: não encaixei muito bem o 'Feliz Natal Mr. Lawrence'. Ao contrário a banda sonora do Sakamoto é qualquer coisa de divinal. Deve ser dos CD's que mais ouvi.

Cara da Locadora: outro papel monstruoso de Brando. Não sei se é o meu preferido dentro do género, mas está entre os mais... isso sem dúvida.

Fiquem bem!!!!!

Hugo disse...

Este é um verdadeiro épico, desde as filmagens complicadas até a obra final.
Grandes interpretações de Brando, Martin Sheen e Robert Duvall.

Abraço

Red Dust disse...

Hugo, como afirmou Francis Ford Coppola o filme não é sobre o Vietname, é o próprio... Vietname. As dificuldades foram enormes para fazer as filmagens. Diversas sequências foram feitas com meios tão artesanais que nem acreditaríamos nisso ao ver 'Apocalypse Now'.

Abraço.

Anónimo disse...

É uma obra-prima. O melhor filme do género alguma vez feito. A atmosfera é envolvente e a história marcante. 5 estrelas.

Valério disse...

Este é sem dúvida o melhor filme de guerra de todos os tempos. Magnífico, insuperável. E digo mais... Uma dos melhores filmes da história. A cena do ataque dos helicópteros é fantástica. Assistam...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...