ALEXANDRE, O GRANDE / Alexander



"Alexander"
Histórico
Alemanha/EUA/Holanda/França, 2004
Realização: Oliver Stone
Actores: Colin Farrell, Val Kilmer, Anthony Hopkins, Jared Leto, Rosario Dawson, Angelina Jolie, Jonathan Rhys-Meyers, Christopher Plummer
Cor
167 minutos


Ele representou muito para muita gente. Um destemido rei guerreiro, cheio de ambição, coragem e a arrogância própria da juventude, liderando as suas forças em muito menor número contra os massivos exércitos persas numa aventura até aos limites do mundo como era então conhecido.

Trailer

A minha classificação: 3/10

3 comentários:

Red Dust disse...

Um filme mau de mais para ser de Oliver Stone. Uma grande produção que falhou por completo. Da miragem de um épico de excelência até ao descalabro (quase) total da narrativa foi um... passo.

Paulo disse...

Eu não sou fã mas existe quem gosta...Filmes históricos são difíceis de agradar e de se fazer tambem...

Marcelo Silva disse...

Por que daria certo? É sobre a vida do maior conquistador da história e para um diretor que gosta tanto de explorar a vida de pessoas com um poder assim, seria perfeito.

Mas a realidade é…: Ok, o que houve? A história foi mudada em vários aspectos, Angelina Jolie é mãe de Colin Farrell (!), Jared Leto é o par romântico do protagonista (!!) e Alexandre, o Grande é Colin “Cara-de-pôster” Farrell (!!!). Oliver Stone preferiu explorar a sexualidade do conquistador, deixando a parte que todo mundo queria ver de lado.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...