7 PECADOS MORTAIS / Seven



"Seven"
Thriller
EUA, 1995
Realização: David Fincher
Actores: Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow, John C. McGinley, R. Lee Ermey, Kevin Spacey, Charles S. Dutton
Cor
123 minutos


Acabado de chegar à grande metrópole, transferido de uma calma zona rural, o Detective Mills depara-se com dois problemas.

O primeiro é o companheiro de equipa que lhe deram. Um homem difícil e a uma semana da reforma.

O segundo, uma série de homicídios baseados nos sete pecados mortais.

Se o primeiro problema é de rápida solução, tornando-se os dois depressa amigos, já o segundo irá drasticamente e para sempre alterar as vidas de todos os de algum modo implicados.



A minha classificação: 9/10

4 comentários:

Anónimo disse...

“Um «thriller» violentíssimo (...) aquele que tornou David Fincher um nome a reter no cinema americano. (...) Um filme provocatório, sem meias tintas, para dividir opiniões e marcar o seu tempo”.

in Expresso

Anónimo disse...

Um filme extremamente criativo, que nos faz estar constantemente com todos os sentidos em alerta. Perturbador e intrigante até ao fim.

Peter Gunn disse...

Perturbador é mesmo a palavra certa para definir este filme de David Fincher. Não são poucas as vezes em que ficamos com aquele nó na barriga com certas situações e pensamos "como é possivel existir gente a fazer isto?" (Infelizmente existe mesmo)
A interpretação de Kevin Spacey é no minimo arrepiante o que ainda ajuda mais este filme a ser um dos melhores thrillers da historia!
Quanto a Brad Pitt, calou a boca a todos os que ainda achavam que era só mais um menino bonito do cinema e fez-se um senhor!

Um abraço

Red Dust disse...

É um filme que impressiona e que funciona muitas vezes como um murro no estômago.

Nunca vi o Brad Pitt, desde o início da sua carreira, como o menino bonito. Tem sabido escolher os papéis (óbvio que há sempre um ou outro flop), aliando a isso uma enorme consistência nas suas actuações. É um dos meus preferidos.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...