
"Seven"
Thriller
EUA, 1995
Realização: David Fincher
Actores: Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow, John C. McGinley, R. Lee Ermey, Kevin Spacey, Charles S. Dutton
Cor
123 minutos
Acabado de chegar à grande metrópole, transferido de uma calma zona rural, o Detective Mills depara-se com dois problemas.
O primeiro é o companheiro de equipa que lhe deram. Um homem difícil e a uma semana da reforma.
O segundo, uma série de homicídios baseados nos sete pecados mortais.
Se o primeiro problema é de rápida solução, tornando-se os dois depressa amigos, já o segundo irá drasticamente e para sempre alterar as vidas de todos os de algum modo implicados.
A minha classificação: 9/10
4 comentários:
“Um «thriller» violentíssimo (...) aquele que tornou David Fincher um nome a reter no cinema americano. (...) Um filme provocatório, sem meias tintas, para dividir opiniões e marcar o seu tempo”.
in Expresso
Um filme extremamente criativo, que nos faz estar constantemente com todos os sentidos em alerta. Perturbador e intrigante até ao fim.
Perturbador é mesmo a palavra certa para definir este filme de David Fincher. Não são poucas as vezes em que ficamos com aquele nó na barriga com certas situações e pensamos "como é possivel existir gente a fazer isto?" (Infelizmente existe mesmo)
A interpretação de Kevin Spacey é no minimo arrepiante o que ainda ajuda mais este filme a ser um dos melhores thrillers da historia!
Quanto a Brad Pitt, calou a boca a todos os que ainda achavam que era só mais um menino bonito do cinema e fez-se um senhor!
Um abraço
É um filme que impressiona e que funciona muitas vezes como um murro no estômago.
Nunca vi o Brad Pitt, desde o início da sua carreira, como o menino bonito. Tem sabido escolher os papéis (óbvio que há sempre um ou outro flop), aliando a isso uma enorme consistência nas suas actuações. É um dos meus preferidos.
Abraço.
Enviar um comentário