LIGAÇÕES PERIGOSAS / State Of Play



"State Of Play"
Thriller
EUA/Grã-Bretanha/França, 2009
Realização: Kevin Macdonald
Actores: Russell Crowe, Ben Affleck, Rachel McAdams, Robin Wright Penn, Jason Bateman, Jeff Daniels, Helen Mirren, Viola Davis, David Harbour, Michael Weston, Josh Mostel, Harry Lennix, Barry Shabaka Henley
Cor
122 minutos


Cal McAffrey é um repórter com uma vasta experiência nas ruas de Washington. Apesar do seu aspecto desmazelado, consegue manter uma rede de contactos na polícia que lhe permitem obter diversos furos jornalisticos. Ao investigar o assassínio de um pequeno larápio acaba por fazer a ligação a um outro homicídio, de maior cobertura, da assistente e amante do seu velho amigo congressista Stephen Collins, um jovem político com grandes ambições, que vê naquele caso a possibilidade do fim da sua carreira. Cal e uma colega novata, Della, lançam-se na procura da verdade, mas deparam-se com uma cortina poderosa e abastada que quer manter-se oculta...



A minha classificação: 8/10

9 comentários:

Unknown disse...

A nota parece-me muito bem aplicada... É um excelente thriller político. Uma espécie de All the President's Men contemporâneo. Bem escrito, bem actuado, bem realizado... Melhor, melhor, só a série de TV que inspirou a fita.

Abraço

Red Dust disse...

Também fiz essa associação a um género de filme que já não se usa. O da denúncia política. Passou injustamente um pouco ao lado do pessoal em 2009, provavelmente porque se prefere cada vez mais o cinema de consumo rápido. A história é boa e dá as voltas necessárias para ir mantendo o interesse até ao fim. O elenco é consistente, boas escolhas.

Abraço, Fifeco.

Anónimo disse...

Pois é... esse filme acabou um tanto esquecido, mas é ótimo.

Daniel S. Silva disse...

Concordo com o que foi aqui dito. Excelente filme, com uma história bem interessante, interpretado por bons actores. É pena é que tenha passado ao lado do público.

Funciona também como uma forma de demonstrar como se faz o bom jornalismo e os perigos que tal profissão por vezes acarreta.

Abraço

Red Dust disse...

intra: a 'concorrência' também não ajudou a uma maior visibilidade. Mas estão lá todos os factores do bom cinema.

Dan: embora neste caso o personagem de Crowe tenha estado, em relação ao amigo congressista, numa posição ambígua, quase lhe tirava o discernimento do jornalista propriamente dito. Queria a história, mas também queria ajudar...

Abraços.

Anita disse...

Muito bom. Gostei bastante.

Beijinho.

PS: acho que isto te poderá interessar:

http://www.sonaesierra.com/pt-PT/pressroom/news/2010/1101/LeiriaShopping_abre_j__no_pr_ximo_dia_25_de_Mar_o.aspx

Red Dust disse...

Anita, para ti ainda te interessa mais. Sempre que vieres a Lisboa já tens uma FNAC a meio caminho... eh eh eh eh eh... :)

Beijinho.

Wally disse...

Ligações Perigosas? É o nome de "Dangerous Liasions" aqui. Este aí ficou como "Intrigas de Estado". Gosto muito dele, alias.

Nota 8.5

Red Dust disse...

Por cá ficaram os dois filmes com o mesmo título. 'Ligações Perigosas'. Apesar de totalmente diferentes, causa sempre confusão.

Abraço, Wally.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...