ASSALTO AO METRO 1 2 3 / The Taking Of Pelham 1 2 3



"The Taking Of Pelham 1 2 3"
Thriller
EUA/Grã-Bretanha, 2009
Realização: Tony Scott
Actores: Denzel Washington, John Travolta, John Turturro, Luis Guzmán, Michael Rispoli, James Gandolfini
Cor
102 minutos


Um gangue de quatro criminosos toma de assalto uma locomotiva do metro de Nova Iorque, sequestrando as pessoas que seguiam na primeira carruagem e exigindo um elevado resgate em troca das suas vidas. Uma hora exacta é dada para se receber o dinheiro. Se não for cumprido o prazo será executado um dos passageiros. De um lado está Walter Garber, controlador de tráfego do metro e, agora, negociador acidental. Do outro está Ryder, o mentor do golpe. Entre os dois, via rádio, todos os pormenores da conversação serão cruciais para que tudo acabe bem...

Trailer / Assalto Ao Metro 1 2 3

A minha classificação: 7/10

6 comentários:

JB disse...

Eu gostei bastante deste filme. Boas interpretações. Nao se perde tempo com introduçoes chatas... Vai-se logo ao assunto... Diálogos muito cativantes!

abraço

Bruno Cunha disse...

Pensei que sairia um produto de qualidade muito superior!
O regresso de duas conhecidas personagens do mundo Cinematográfico que poderiam ofuscar o realizador, mas não o conseguiram, assim saiu uma obra mediana de algo que tinha potencial...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Wally disse...

Bom, mas terrivelmente regular. Vale no momento, no outro se desmancha.

Nota 6.0

Red Dust disse...

João: é um filme ágil. Tem esse mérito, juntando-lhe alguns diálogos bem conseguidos. Falta-lhe o ponto da originalidade na história e o facto de ser demasiado previsível. A fita de 1974, 'The Taking Of Pelham One Two Three' com Walter Matthau, é superior.

Nekas: também esperava mais. Apesar de cumprir no género e se assistir sem quebras, ficou limitado no desenvolvimento. Uma pessoa olha e fica com a sensação que ali haveria matéria para muito melhor.

Wally: a tua observação é perspicaz. Acaba por ser um filme que se 'apoia' para o seu sucesso no elenco. Washington e Travolta são nomes que chamam sempre. E até nem estão mal...

Bom domingo!!!!!

Pedro Pereira disse...

Acho que os protagonistas estão bem e para hora e meia de divertimento não podia pedir mais. Obviamente daqui a um ano quando passar num sábado à tarde na TVI, não me lembrarei de nada..

Red Dust disse...

Concordo, Pedro. Sendo o propósito para o momento cumpre. Já para memória futura (talvez na TVI) o filme não deverá passar no crivo das grandes lembranças cinematográficas.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...