THE INTERNATIONAL - A ORGANIZAÇÃO / The International



"The International"
Thriller
EUA/Grã-Bretanha/Alemanha, 2009
Realização: Tom Tykwer
Actores: Clive Owen, Naomi Watts, Armin Mueller-Stahl, Ulrich Thomsen, Brian F. O'Byrne, Jack McGee, James Rebhorn
Cor
113 minutos


Louis Salinger, um agente da Interpol, há muito que investiga as actividades ilegais de um notório banco sedeado no Luxemburgo. Mas cada vez que se aproxima de uma acusação concreta, as testemunhas morrem em acidentes suspeitos. Agora em Berlim, juntamente com o agente Thomas Schumer, e a ajuda à distância da promotora de justiça de Nova Iorque Eleanor Whitman, espera finalmente conseguir obter o testemunho de um anónimo bem posicionado na estrutura do banco. A operação corre mal, Schumer é assassinado e a testemunha morre, algumas horas depois, num acidente. Salinger passa a ter a vida em risco, colocando-se na linha de fogo numa investigação que segue a trajectória de Milão a Nova Iorque e sempre acossado pelos poderosos do banco que não querem perder de vista todos os seus tremendos lucros.

Trailer / The International - A Organização

A minha classificação: 6/10

6 comentários:

Tiago Ramos disse...

The International - A Organização é inteligente, complexo, mas perde-se demasiado. Infelizmente. Podíamos ter aqui uma excelente obra. 3/5

Luis Galvão disse...

Parece que mais uma história boa foi mal realizada, uma pena mesmo.

Anónimo disse...

O último filme que assisti do Clive Owen foi Duplicidade, com a Julia Roberts, a qual eu adoro por demais! Um filme muito inteligente...
Curti seu espaço, vou seguí-lo!
Abraços!

Red Dust disse...

Tiago: uma pena. Quis-se conciliar um certo tipo de cinema de investigação com acção, mas que acabou por terminar num banho de sangue exagerado. Então aquela sequência no museu 'matou' mesmo o que de bom poderia ser o filme.

Luis: a história já não se poderia considerar transcendente, mas os exageros na acção cortaram o que poderia ser uma melhor prosposta.

Mike: obrigado. Clive Owen é um dos meus actores preferidos, basta citar 'Closer' ou 'Sun City' como títulos de grande qualidade. Talvez não seja um actor muito versátil, mas é sempre extremamente empenhado.

Fiquem bem!!!!!

Anita disse...

Ao contrário de ti não sou a maior apreciadora do Clive Owen (apesar de achar que ele cumpre bem a sua função) mas, gosto imenso da Naomi Watts e assistir ao seu desperdício de talento neste filme é doloroso...

Red Dust disse...

Anita, quem começar a ver os filmes de Clive Owen por este título vai ficar decepcionado. O mesmo se aplica a Naomi Watts.

No geral o filme até se segue bem, mas aquele caminhar de sequências torna o argumento um pouco irreal e exagerado.

Beijinho.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...