HOUDINI - O ÚLTIMO GRANDE MÁGICO / Death Defying Acts



"Death Defying Acts"
Thriller
Grã-Bretanha/Austrália, 2007
Realização: Gillian Armstrong
Actores: Guy Pearce, Catherine Zeta-Jones, Timothy Spall, Saoirse Ronan
Cor
97 minutos


Em meados dos anos 20, Harry Houdini era um dos artistas mais respeitados do mundo. Uma imensa legião de fãs segue as suas proezas. Todos os truques são vistos com enorme suspense. Porém, Houdini vive obcecado com a imagem da mãe, já falecida. Como desafio, oferece dez mil dólares a quem conseguir descobrir quais foram as últimas palavras que a mãe lhe dirigiu, no leito de morte. A sua chegada a Edimburgo é vista como uma oportunidade para muitos falsos videntes e charlatães. Uma jovem mãe solteira, Mary, acaba por ser a escolhida para enfrentar o grande desafio. Mary vive de pequenos expedientes, servindo-se muitas vezes do seu encanto para burlar as suas vítimas.

Trailer / Houdini - O Último Grande Mágico

A minha classificação: 5/10

6 comentários:

BLOB disse...

Não vi esse filme ainda, mas acho a biografia de Harry Houdini fascinante. Ele chegou a trabalhar como ator em cinco filmes mudos e dirigiu dois!! Além de filmar várias de suas façanhas. No youtube se acha alguns desses videos jurássicos mostrando o verdadeiro Houdini em ação! Abraços...

Gema disse...

Comprei-o no fds passado, pq mo aconselharam :p Espero que estejas errado na tua classificaçao, pq se nao estas, acho que vou ter uma desilusao mt grande.
Bjks

Red Dust disse...

BLOB: a figura de Houdini, por ser mítica, também me encanta. Toda aquela aura, que passados quase 90 anos da sua morte, ainda se mantém mostra a magnitude daquele homem.

Infelizmente o filme é um pobre retrato de Houdini. Centra-se quase só num episódio, que nem sei se é ficcionado ou real.

Gema: na minha opinião foi dinheiro mal gasto (menos uns euros para o popó). Guy Pearce tem um fraco desempenho e não convence no papel de Houdini. A Catherine está agradável (como sempre), tem é tido o azar de entrar em projectos de pouca valia. Por fim, a realização poderia ser de um telefilme. Nem se notava!!!!!

Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!

bruno knott disse...

poderiam fazer algo melhor da historia do Houdini, hein?

mesmo com um bom elenco esse filme não aconteceu.

Red Dust disse...

Bruno, uma triste homenagem a Houdini. Aquele argumento está tão mal trabalhado. Até eu faria melhor... :)

Abraço.

Gema disse...

Tchiii e desde qd é que comprava um pópó por 1,59€ ????
Ainda bem que foi so isso :P

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...