"Pranzo Di Ferragosto"
Drama/Comédia
Itália, 2008
Realização: Gianni Di Gregorio
Actores: Valeria De Franciscis, Marina Cacciotti, Maria Calì, Grazia Cesarini Sforza, Alfonso Santagata, Gianni Di Gregorio, Marcello Ottolenghi
Cor
73 minutosGianni, um solteirão e desempregado, vive com a mãe, já idosa, num apartamento em Roma. Passa os dias a cuidar dela, preparando-lhe as refeições, indo às compras ou tratando da lide da casa. Porém, sem dinheiro, não tem como pagar muitas das despesas. O pagamento dos condomínios está com um atraso de três anos e ajudar na manutenção do prédio é algo em que Gianni nem pensa. Na véspera do 'Ferragosto', o administrador propõe-lhe pagar parte das dívidas se Gianni ficar uns dias com a sua mãe. Apesar de hesitante, aceita, mas com a mãe vem também uma tia. Para agravar a situação, um médico muito amigo pede-lhe que também fique com a sua mãe por uma noite. E, de repente, Gianni vê-se com quatro idosas em casa, cada qual com a sua personalidade...
A minha classificação: 8/10
6 comentários:
Em Pranzo di Ferragosto, o realizador brinca com os locais simples e humildes da vida quotidiana italiana, as casas antigas, as tascas, a cidade abandonada num dia de feriado, os gags divertidos de uma família comum, igual a tantas que conhecemos. Apresenta uma nova lufada no cinema europeu e italiano e que merece ser visto e revisto.
Gostei do Blog. Quer fazer uma parceria? Olha o meu, cobre cinema tbm
http://cineclube01.blogspot.com/
Abrs
(se aceitar manda uma confirmação por comentário)
Tiago: um filme simples, mas com muito 'sumo'. No fundo, o espectador acaba por ser um bisbilhoteiro ao verificar como Gianni vai conseguindo ultrapassar as suas 'tarefas'. E é sempre um prazer rever Roma!!!!!
Cine: dito e feito!!!!! :)
Abraços.
Opa, já coloquei o link do seu blog no meu. Abrs colega, estarei visitando o seu blog.
Red, você citou que o Keirrison resolveu ficar. Esse rapaz infelizmente é mal assessorado. Ele ficará sem jogar mais seis meses porque seus empresários não querem que ele jogue em um time menor (li que o Zaragoza queria o jogador) e o orgulho não deixa ele voltar ao Brasil.
Quanto ao Eder Luís, acredito que vai se dar bem no Benfica.
Seu time tem vários atacantes e o meu precisando contratar pelo menos dois, porém falta dinheiro. Vocês poderiam enviar o Saviola por seis meses...
Abraço
Hugo, só por milagre o Keirrison conseguirá fazer alguma coisa no Benfica. Nem discuto o valor dele. Ele está tapado por outros jogadores. Já se fala que o Benfica lhe poderá tirar a inscrição (o outro candidato é o argentino Shaffer) para que haja lugar para Airton.
Querias o Saviola? Nem pensar!!!!! :)
Que grande jogador. Espero que consiga um lugar no Mundial. Bem merece. Admira-me como é que ele só aquecia o banco do Real Madrid.
Sempre vi o Palmeiras como um clube abastado. Mas é bem verdade que esta crise financeira (e global) bate à porta de todos. Antigamente olhava para os nomes da equipa do Palmeiras e quase todos eles eram sonantes. Agora só conheço o Marcos e o Diego Souza (com passagem muito infeliz no Benfica).
Abraço.
Enviar um comentário