1 convidada, 5 actores, 5 filmes X



Chega a vez da Gema, uma das mais encantadoras bloggers e futura piloto de F1. É a dona d'Os Filmes Da Gema e grande coleccionadora de DVD's e... postais.



1 convidada, 5 actores, 5 filmes X
Convidada: Gema
Blogue: Os Filmes Da Gema


-Cate Blanchett: Elizabeth (Elizabeth), onde descobri esta actriz maravilhosa, e Charlotte Gray (Charlotte Gray), achei o papel dela aqui magnífico.

-Kate Winslet: À Procura Da Terra Do Nunca (Finding Neverland).

-Leonardo DiCaprio: Gangs De Nova Iorque (Gangs Of New York).

-Robert De Niro: Taxi Driver (Taxi Driver) e Adepto Fanático (The Fan).

-Johnny Depp: trilogia de Piratas Das Caraíbas (Pirates Of The Caribbean). Johnny Depp é um dos melhores actores da actualidade e tem imensos filmes que podia aqui destacar, mas o personagem Jack Sparrow é de todos sem dúvida o mais marcante.

7 comentários:

Jeniss Walker disse...

ja lhe enviei meu desafio, Red. desculpe-me pela demora. abraço :)

Bruno Cunha disse...

Jack Sparrow é fantástico!
Uma das muitas outras provas que Depp é um dos actores mais versáteis no ramo da 7ªarte...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Roberto Simões disse...

Às vezes até me esqueço desse FINDING NEVERLAND. Kate está primorosa nesse filme.

Revejo-me em todas as escolhas. Só achei estranha a nomeação de GANGS DE NOVA IORQUE. Leo está infinitamente melhor noutros tantos filmes.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Gema disse...

Primeiro quero agradecer imen o convite do mui simpatico e querido Red ;) que está sempre a meter-se comigo LOOOL foi uma honra para mim poder participar nesta tua iniciativa.

Agora aproveito aqui o teu espaço para responder aos nossos colegas blogueiros ;)

Nekas - Existem milhetos perosnagens bem marcantes de Johnny Depp, mas Jack Sparrow, foi um personagem e tanto. Aliás, para mim a trilogia Piratas das Caraibas, é Johnny Depp.

Roberto - Kate está muito bem em Finding Neverland.
LOOOOL Eu simplesmente amei o desempenho de Di Caprio em Gangs of New York - tb sei queexistem mts filmes em que ele sobressai, mas Gangs of New York para mim, foi o que mais me marcou.

Bjks a todos

P.S. - Red tu andas atento... :P

Red Dust disse...

Jeniss: recebido. Thanks!!!!! :)

Gema: eu é que agradeço a tua disponibilidade.

Sobre as tuas escolhas, e indo directo ao DiCaprio. Para mim é uma actuação de grande nível em 'Gangs De Nova Iorque'. O filme também me agradou. Como tem sido um filme amor-ódio para os cinéfilos é possível que esse factor pese na altura da consideração da prestação do actor.

Foste buscar uma interpretação menos óbvia de De Niro em 'Adepto Fanático'. Boa com muito 'nervo'. O filme não tanto...

Gosto do 'boneco' Jack Sparrow. Mas a trilogia, a cada filme, foi diminuindo de qualidade.

P. S.: se for preciso alguma coisa chama-se os meus 'manos' do Barreiro. Estão um pouco longe de ti, mas também chegam aí em dois tempos... :)

Fiquem bem!!!!!

JB disse...

Bem Gema, que dizer das tuas escolhas.... Sempre disse que nunca gostei muito de Blanchett, por isso não consigo opinar muito bem. As escolhas parecem-me bem...
Kate Winslet é um musa. Tanto poderiamos escolher este (magnifico) "Finding Neverland", como "Revolutionary Road", "The Reader", "Titanic" etc etc etc...

Sobre DiCaprio, acho-o um grande actor. Tenho pena que "Gangs of NY" seja muitas vezes odiado. Acho-o um grande filme e o actor vai bem, apesar de o preferir ver em "Departed" ou claro em "Blood Diamond".

DeNiro é um dos monstros do cinema. Escolher apenas um é tarefa quase impossivel. Curiosa a escolha de "The Fan", mas o que se há-de fazer... É mais uma grande perfomance...

E Johhny Depp, bem, seria outra tarefa titânica escolher apenas um filme. Claro que Jack Sparrow ficou para a história, assim como Eduardo Mãos de Tesoura, "Willy Wonka", Ichabod Crane (Sleepy Hollow), etc etc...
boas escolhas para resumir

Gema disse...

Red - Comentando o que me dizes: sim, eu tinha a noçao que mts nao iriam gostar desta minha escolha, mas eu amei a sua prestaçao neste filme (não pesou somente eu adorar este filme). Acho que o seu personagem marcou-me mt - aquela "cena" de vingança pela morte do seu pai, aquele olhar e a sua interpretação de um ser cehio de odio e revolta, foi mt bem conseguido.

Sobre DeNiro, tb sabia que iriam achar estranha esta minha escolha, mas nao escolhi pelo filme, mas sim pelo desempenho no filme. Achei-o mt frio e o filme acaba por ser melhorzinho devido a DeNiro entrar, fazendo um papel extremamente enervante e irritante.

Para mim, Jack Sparrow é e será um dos melhores personagens que Depp "vestiu". Lá está, acabou por elevar o filme e qt a mim os Piratas (trilogia) é Depp. Se me perguntares cenas de Knightley e Bloom, não me vou lembrar mt bem, mas as cenas onde Depp entrou marcaram-me mt positivamente. A trilogia, qt a mim, so mesmo o ultimo filme nao gostei.

P.S - Uuuuuuuhhhhhh! Tens manos no Barreiro LOOOOL ok, se precisar eu digo-te, muito obrigado pela protecção que sinto desse lado ;)


João - Tu mais ou menos, sabes bastante bem os meus gostos LOOOOL já me conheces bastante bem ;)

Sobre Blanchett, é pena que não gostes mt dela, pq ela é uma excelente actriz.

Kate Winslet, tb tem filmes mt bons, e estava entre Finding Neverland ou Titanic, mas confesso que a adorei no Finding Neverland (que por curiosidade contracena com Depp).

Sobre DiCaprio, sim tenho imensa pena, que este filme nao seja tao bem compreendido nos meios cinefilos e pelos amantes de cinema, mas mais uma vez, aquilo que disse ao Red é o que penso.

DeNiro tb ja respondi pelo Red. Não foi o filme, mas o desempenho deste actor que me fez escolher.

Johnny Depp, bem nao ha mm palavras, é o melhor actor que temos mundial, isto qt a mim, desta geração de actores.
Poderia mencionar tantos e tantos filmes, pq onde ele entra, deixa sempre a sua marca.
Jack Sparrow, é sem duvida um dos melhores personagens que ele encarnou de forma genial.

Bjks a todos mais uma vez

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...