GOOD - UM HOMEM BOM / Good



"Good"
Drama
Grã-Bretanha/Alemanha, 2008
Realização: Vicente Amorim
Actores: Viggo Mortensen, Jason Isaacs, Jodie Whittaker, Steven Mackintosh, Mark Strong, Gemma Jones
Cor
91 minutos


John Halder, um professor universitário alemão de literatura, assiste, nos anos 30, à ascensão ao poder dos nazis, enquanto enfrenta problemas familiares e sente ter a sua carreira em perigo por não ser filiado no partido que domina a Alemanha. Porém, um livro que escreveu, no qual se mostra defensor da eutanásia, catapulta-o para as boas graças dos governantes, alargando-lhe novos horizontes, apesar da sua enorme amizade com o seu psicanalista, precisamente um judeu que abomina o regime.

Trailer

A minha classificação: 6/10

9 comentários:

Hugo disse...

Gostei da sinopse e também do trailer. Pensei que o resultado seria melhor, pela sua nota deve ser apenas mediano.

Abraço

Jeniss Walker disse...

nao o acho mediano. tem uma historia bem escrita e uma atuação mais contida de Mortense (excelente, por sinal). sem duivida, é uma visão bastante interessante da SS.
abraço :)

altieres bruno machado junior disse...

OLá Red Dust, tdo bem?

Eu vi este filme a pouco tempo e considero bom, mas achei que poderia ter sido melhor explorado. Histórias sobre a segunda guerra sempre são muito emocionantes, mas este filme abordou a crueldade do nazismo de uma forma branda, de um ponto de vista de um alemão que é contra o regime de Hitler, mas que por obra do destino, acaba se envolvendo e se alistando ao partido. Mas mesmo assim, recomendo.

Abraços e até mais.

T. disse...

Oi caram tudo bem?

Sou do blog Cinefilando e estou aqui para te convidar para participar da comunidade do blog Cinefilando no orkut! Estamos tentando juntar uma boa galerinha para discutir cinema...

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95129543

Red Dust disse...

Hugo: há um bom trabalho de Mortensen, mas o filme ficou demasiadamente 'americanizado', mesmo sem ter produção daquele país. Havia potencial para mais.

Jeniss: pareceu-me que as SS têm um retrato ténue no filme. A concentração foi mais na figura daquele homem, que só por acaso teve uma ligação com aquele ramo das forças armadas nazis.

Altieres: tocas num ponto importante. Não é um filme fulgurante na forma como vê toda aquela crueldade do regime. Para mim nada me trouxe de novo. Vale muito pela actuação de Mortensen.

Tiago: muito obrigado pelo convite.

Abraços.

Wally disse...

Adoro o plano-sequência ao final e a atuação de Mortensen (assim como a de Isaacs), mas acho o filme bem regular e morno, quase arrastado.

Nota 6

Red Dust disse...

Wally, essencialmente é um filme sem chama. A acertada interpretação de Mortensen disfarça essa debilidade.

Abraço.

O Cara da Locadora disse...

Realmente vale apenas pelo final (e pelo orgulho de ter um diretor brazuca, rs)...

Abraços...

Red Dust disse...

E será que o realizador ficou orgulhoso da sua obra? :)

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...