CAPITALISMO - UMA HISTÓRIA DE AMOR / Capitalism: A Love Story

Estreia nacional: 26.11.2009



"Capitalism: A Love Story"
Documentário
EUA, 2009
Realização: Michael Moore
Cor
127 minutos


Ao mesmo tempo com humor e coragem, Capitalism: A Love Story explora uma pergunta: "Qual o preço que a América tem de pagar pelo seu amor pelo capitalismo?" Há alguns anos esse amor parecia inocente. Hoje, no entanto, o Sonho Americano parece mais um pesadelo, quando as pessoas têm de pagar com os seus empregos, a suas casas e as suas poupanças. Moore leva-nos até às casas de gente normal, cujas vidas ficaram viradas do avesso, e vai à procura de explicações em Washington e outros locais. O que descobrimos tem os sintomas tão familiares de uma história de amor que deu para o torto: mentiras, abuso, traição…e 14,000 empregos perdidos todos os dias. Capitalism: A Love Story é não a derradeira tentativa de Michael Moore para responder à pergunta que tem andado a fazer ao longo da sua tão ilustre como controversa carreira: Quem somos nós e porque razão nos comportamos assim?

Texto: Vitória Filme

Site oficial



Classificações
All Movie: 4,5/5
Film Critic: 3,5/5
IMDb: 6,8/10 (3.043 votos)
Meta Critic: 65/100 (35 críticas)

5 comentários:

Roberto Simões disse...

Vamos lá ver o que vem daqui desta vez. Pela carreira do Moore, espera-se mais uma machadada laminada na política americana. Será que a Era Obama lhe adoçou o corte? Vamos ver ;)

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Jeniss Walker disse...

até agora, todos os documentários de Moore foram acima da média. acho impossível esse ser ruim.
abraço, Red.
:)

Unknown disse...

Oi Red como vai? Eu gosto muito dos filmes do Michael Moore, acho ele um cara inteligente e sempre tem tópicos interessantes para falar. Esse vou assistir com certeza como os outros que já vi. Beijos e tenha um ótimo dia!!!

Inês Guedes disse...

Começo a ter medo que este não seja tão bom como os outros.

Hugo disse...

Este ainda não chegou aqui no Brasil, mas com certeza serão mais verdades mostradas ao público de forma bem diferente da mídia tradicional.

Abraço

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...